Acredite na Barbie: você pode ser o que quiser

A Barbie não é exatamente um símbolo de igualdade entre os sexos no mercado de trabalho – ou em qualquer outro aspecto, na verdade. Mas após anos recebendo críticas sobre o fato da boneca loira, magra e alta não ser uma boa imagem aspiracional para as consumidoras, a BBDO São Francisco criou uma campanha para mostrar que as garotas podem se tornar qualquer coisa que quiserem, inspirando-se na brincadeira com o produto.

“Nós queremos lembrar o mundo sobre os valores da Barbie. Fundada por uma mãe empreendedora em 1959, a marca sempre representou o fato de que a mulher tem escolhas”, explicou Evelyn Mazzocco, a gerente global da marca, ao Adweek. “Essa iniciativa foi planejada para lembrar os pais de hoje em dia que, por meio da imaginação, a Barbie permite que as garotas explorem seus potenciais”, completou.

Confira acima o filme da nova campanha. Abaixo, alguns frames da ação.

 

Captura de Tela 2015-10-09 às 16.27.03

Captura de Tela 2015-10-09 às 16.27.45

Captura de Tela 2015-10-09 às 16.28.07

Captura de Tela 2015-10-09 às 16.28.22

Captura de Tela 2015-10-09 às 16.28.31

Captura de Tela 2015-10-09 às 16.28.42

Captura de Tela 2015-10-09 às 16.29.01

Captura de Tela 2015-10-09 às 16.29.29

Captura de Tela 2015-10-09 às 16.30.10

Captura de Tela 2015-10-09 às 16.30.37

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.