Barbeadores velhos ganham vida em campanha do Dollar Shave Club

A Dollar Shave Club começou sua comunicação bem humorada em 2012, com o vídeo “Our blades are f***king great“, no qual o criador Michael Dubin explica como funciona o serviço de assinatura de produtos para barbearia. Desde então, a marca tem tentado mostrar as desvantagens de comprar lâminas de barbear do modo tradicional, indicando como uma das maiores o alto preço, retratado em “Pay Up” e “Free Gift“, lançados em 2014.

Agora, a empresa lançou uma nova série de vídeos que procura satirizar os problemas mais comuns de quem usa as lâminas de barbear, mas no momento pós-compra. Após a lâmina ganhar vida devido a tanto tempo de uso contínuo, o próprio Dubin, aparece para explicar que não é mais preciso “vender as crianças” para conseguir comprar uma lâmina de qualidade, apenas assinar seu serviço.

“Na última campanha, nós nos divertimos com algumas frustrações de consumidores na loja. Com essa campanha, nós estamos nos divertindo com outra frustração do consumidor, que é ter que usar ou reutilizar uma lâmina velha porque: a) uma nova lâmina é muito cara; ou b) você se esqueceu de comprar uma nova”, disse o fundador do Dollar Shave Club.

Os vídeos foram criados internamente, com produção da Zebra NYC. Confira acima um dos vídeos da nova campanha. Os demais você assiste logo abaixo:

 

 

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.