Brasil é o quarto país mais criativo, de acordo com o Cannes Report 2011

O Cannes Report, que reúne os profissionais e agências mais premiados do último Cannes Lions apontou o Brasil como um dos países mais criativos.

O Report também apontou a cidade de São Paulo como a agência mais criativa no mundo, e a AlmapBBDO São Paulo está no topo do ranking das agências mais premiadas.

Veja as outras posições conquistadas pelo Brasil:

Agency of the Year: AlmapBBDO em 1º, Ogilvy Brasil em 9º
Independent Agency of the Year: Loducca em 7º, Moma Propaganda em 20º
Direct Agency of the Year: Ogilvy Brasil em 3º, DM9DDB em 9º
Highest-Ranked Agencies, Film: AlmapBBDO em 5º
Highest-Ranked Agencies, Press: AlmapBBDO em 1º, Y&R em 6º, JWT em 16º, Moma Propaganda em 17º, Leo Burnett em 20º
Highest-Ranked Agencies, Outdoor: AlmapBBDO em 1º, Z+ em 3º, Ogilvy em 4º
Highest-Ranked Agencies, Radio: JWT em 10º, Ogilvy em 15º
Highest-Ranked Agencies, Cyber: Loducca
Highest-Ranked Agencies, Design: JWT Brasil em 10º
Highest-Ranked Agencies, Promo & Activation: Ogilvy em 4º
Highest-Ranked Agencies, PR: DONTRYTHIS em 6º, FSBComunicações em 14º
Highest-Ranked Creative Directors: Luiz Sanches, AlmapBBDO, em 1º
Highest-Ranked Art Directors: Bruno Nakano, Leo Burnett Iberia, em 10º
Highest-Ranked Agencies, Latin America: AlmapBBDO em 1ª, Ogilvy em 2º, JWT em 5º, Loducca em 6º, Z+ em 7º, Y&R em 9º

– Brasil foi o 4º país mais premiado.
– São Paulo a 3ª cidade mais criativa, conquistando 61 Leões.
– Young Lions Winners by Country: 1995-2011: Brasil, em 1º com 12 Leões.
– Rankings não citados não possuem brasileiros entre os Top 20

Relembre aqui, no nosso Especial Cannes Lions 2011, com os principais acontecimentos do Festival!

Reclame – Programa 17 Especial Cannes 1 from RECLAME MULTISHOW on Vimeo.

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Reclame no Rádio", da Rádio Estadão.