Cannes Lions 2015 – 6º dia e os resultados do Lions Innovation

No 6º dia do Cannes Lions, o Reclame conversou com os presidentes das categorias de Creative Data, David Sable, da Y&R; e Innovation Lions, Nick Law, da R/GA, que explicaram sobre o julgamento das peças vencedoras no Lions Innovation – minifestival independente que destaca os cases pelo uso criativo da tecnologia e dos dados.

O Innovation Lions destacou como Grand Prix o trabalho “What3Words”, realizado pela empresa britânica de mesmo nome que, utilizando geolocalização e palavras-chave, mapeou o mundo todo com uma série de endereços compostos por três palavras. No total, foram gerados 57 trilhões de “espaços” de três metros quadrados para destacar pessoas que precisam de ajuda por simplesmente não ter um endereço para morar. Veja o case abaixo:


A categoria Creative Data, estreante no Lions Innovation, não obteve um Grand Prix, como David Sable explica no vídeo, mas destacamos os 6 ouros e o bronze brasileiro da Mood para Huggies.

Run that town – Australia Bureau of Statistics – Leo Burnett Sidney

 

SOS SMS – Mexican Red Cross – Grey México

 

9/11 Memorial Museum – National September 11th Memorial and Museum – Local Projects Nova York


Madden giferator: an art, copy & code project with Google – EA Sports – Grow

 

Reviving Legends – Japan Sport Council – Dentsu Tókio

 

Twin Souls – Change One Life – Y&R Moscou

 

“Conhecendo Murilo” – Huggies – Mood

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Rock Reclame" na Kiss FM 102.