Cannes Lions 2018: Ridley Scott e os 12 diretores escolhidos para Saatchi & Saatchi New Directors’ Showcase

O diretor de cinema e comerciais, Ridley Scott, apresentou no Cannes Lions International Festival of Creativity, a 28º edição do Saatchi & Saatchi New Directors ‘Showcase, um evento de extrema importância para a indústria e que ajuda a revelar novos talentos na direção de filmes e estimula a discussão sobre criatividade, novas linguagens, cinematografia e originalidade, pra se ter uma ideia, diretores como Spike Jonze, Michel Gondry e o brasileiro Carlão Busato, foram revelados nessa lista. A edição de 2018 revelada no Cannes Lions contém apenas 12 nomes de diretores (7 diretores e 5 duplas de diretores), um número bem menor do que o ano anterior, onde 20 diretores foram escolhidos.

Confira os diretores selecionados por Ridley Scott para o Saatchi & Saatchi New Directors’ Showcase:

Win Bates
UK

Win Bates é um premiado diretor de comerciais com sede em Los Angeles e Nova York. Sua lista de clientes inclui marcas notáveis ​​como VW, Subaru, Motorola, Microsoft, Remington, Jordan Brand e Pedigree. Em 2018, ele recebeu um ouro Andy, um lápis no D&AD, quatro One Show Merits e uma notável artigo no The New York Times por sua câmera escondida anti-cyberbullying PSA “In Real Life” com Monica Lewinsky e BBDO NY. – sua escolha para Saatchi NDS. Em 2017, ele ganhou 11 Cannes Lions por seu filme “Scariest BK” para a David Miami / Burger King. Ele também recebeu vários Merits no One Show 2017, um Clio e 58 Honras no Communication Arts Advertising Annual por seu filme experimental “A Vote for Good” para BBDO NY e Pedigree. Ele também tem dois roteiros em desenvolvimento com 3 Arts Entertainment e Five All na Fifth Productions.

Monica Lewinsky PSA “In Real Life”


Kristof Brandl
Canada

Após o sucesso de seu primeiro curta-metragem, “Pop Le Cheval”, Kristof Brandl entrou para o mundo da cinematografia aos 17 anos. Sua estréia na direção o levou a inúmeros belos projetos em todo o mundo, que estabeleceram Brandl como um diferenciado artista em Montreal. As poderosas imagens em seus videoclipes e curtas-metragens são muitas vezes inspiradas em locações estrangeiras – como é evidente em “Armée de Montgolfières”, de Jason Bajada, filmado na China. “The Kids”, de Brandl, aparece no rolo Saatchi Showcase.

“The Kids” (Short Film)


Jim Cummings
US

A música não parou de tocar para Jim Cummings. O escritor-diretor-ator de 30 anos, que ganhou o prêmio do grande júri de curta-metragem no Sundance em 2016, parece ter encontrado o Santo Graal para os cineastas promissores: trabalho constante. De ex-produtor freelancer do College Humor em Los Angeles, Cummings recentemente passou a escrever, dirigir e atuar em tempo integral, e agora tem tantos projetos acontecendo simultaneamente que é difícil acreditar que ele era um cineasta desconhecido há apenas 18 meses. Quando ele não está trabalhando em seus próprios projetos, Cummings e um pequeno grupo de amigos administram uma “agência de produções virais” chamada Unison LA, que filma trabalhos curtos, como videoclipes e comerciais. O filme “Thunder Road” de Cummings aparece no rolo da Saatchi.

“Thunder Road”


Steve Cutts
UK

Cutts é um ilustrador e animador baseado no Reino Unido. Seu trabalho recente inclui a animação “LA-Z Rider” para “Os Simpsons” e o videoclipe de “Are You Lost In The World Like Me?” para o Moby. Ele também trabalhou em projetos para agências em todo o mundo, incluindo a UNESCO, Gaia Foundation, Isobar, LMFM e Analogfolk’. Seu trabalho tem sido apresentado em várias redes de televisão, incluindo Adult Swim e Fox nos EUA e Channel 4 no Reino Unido. Ele trabalha principalmente com Adobe After Effects, o Toon Boom Harmony, o Photoshop, o Cinema 4D e o Manga Studio. “Happiness” de Cutts está no rolo Saatchi Showcase.

“Happiness”


Georgia Hudson
UK

Georgia Hudson criou sua marca na cena musical com seu trabalho exclusivo em vídeo, sendo nomeada em 2017 como Melhor Diretora na UKMVA. Sua paixão pela dança, pela emoção no storytelling e o modo como o movimento interage com a câmera foram usados ​​para criar filmes para Under Armour, P!Nk e Loyle Carner, para citar apenas alguns. Inerentemente feminino, sempre comovente e bonito – os filmes viscerais de Georgia Hudson questionam a cultura, a identidade e a auto-expressão da juventude em um nível físico e intuitivo, com sua atenção exclusiva à estética evocativa e brilhante. Atualmente, Hudson está em desenvolvimento com “Temper”, um documentário artístico sobre cultura e sofrimento juvenil – a ser lançado ainda esse ano. “Waterbaby”, de Hudson, para Tom Misch foi o filme selecionado da Saatchi Showcase. Hudson é representada pela Park Pictures nos EUA e no Reino Unido.

Tom Misch x Loyle Carner “Water Baby”


Jodeb
UK

Jonathan Desbiens, mais conhecido pelo pseudônimo de Jodeb, é um cineasta canadense vindo da pequena cidade de Shawinigan, Quebec. Ele começou a fazer seu próprio VFX aos 12 anos, enquanto fazia filmes de skate com seus amigos. Essa paixão natural pelo cinema fez com que ele continuasse a dirigir curtas-metragens e videoclipes durante a adolescência. Jodeb mais tarde optou por trabalhar com artes plásticas na Université du Québec de Trois-Rivières para enriquecer seu estilo, em vez de ir para a escola de cinema. É nesse paralelo – o equilíbrio de estudar simultaneamente a história da arte clássica, a literatura, a pintura, a escultura e a vitrine enquanto continua aperfeiçoando sua habilidade autodidata de dirigir, editar, cores e efeitos visuais – que Jodeb desenvolveu seu rico e multifacetado estilo. O “Non Believer” da London Grammar é a entrada do Jodeb no rolo da Saatchi.

“Non Believer”


MegaComputeur
France

Um coletivo de animação composto por seis estudantes; Camille Jalabert, Léo Brunel, Quentin Camus, Corentin Yvergniaux, Maryka Laudet e Oscar Malet. Eles se reuniram depois de um estágio na Wizz Design, sediada em Paris. Para seu primeiro projeto, que foi criado na Wizz, MegaComputeur criou “Deuspi”, um filme que conta a história de dois ladrões desafortunados e suas tentativas de roubar uma loja de conveniência. A partir daí começou uma história empolgante de amizade, baguetes francesas e “coisas loucas de computador”. Para honrar seus desejos comum em dirigir filmes, eles começaram a criar projetos malucos de CG, produzindo curtas-metragens com senso de humor bizarro. Seu filme de estréia, “Deuspi”, ganhou reconhecimento em prêmios como “Short of the Year” e “World Animation Celebration”, e seus curtas-metragens são regularmente exibidos no site do Vimeo’s Staff Picks. A entrada no Saatchi Showcase do MegaComputeur é com Goats / La Legende De La Chevre Qui Connaissait Le Vrai Sens De La Montagne.

La légende de la chèvre qui connaissait le vrai sens de la montagne


Jessy Moussallem
Lebanon

Durante sua infância em Beirute, o jovem cineasta libanês criava histórias enquanto observava pessoas no trânsito, imaginando suas vidas e conversas. Jessy Moussallem continuou sua inclinação para o storytelling na escola de cinema da Academia Libanesa de Artes, terminando como oradora da turma de 2010 com um curta-metragem que também ganhou o primeiro prêmio no Festival de Cinema Europeu. Depois de completar vários workshops de cinema em Paris e Barcelona, ​​ela retornou a Beirute determinada a seguir com seu talento com uma homenagem à amizade sublimada pela dança. Com um inspirado projeto em mãos, ela rapidamente localizou uma marca de moda para colaborar, filmando seu filme “Danse à deux temps” no Líbano com um orçamento apertado e energia louca. Jessy coloca o filme online no Vimeo e em poucas horas o “Danse à deux temps” foi escolhido pela equipe – o primeiro prêmio desse tipo no Líbano. Recentemente, ela escreveu e dirigiu um videoclipe para a banda pop Mashrou ‘Leila – uma narrativa que incluiu uma centena de mulheres em uma ode à força e à graça da ação feminista em curso no Oriente Médio – este filme foi escolhido para o Saatchi Showcase. Mais uma vez, o vídeo foi escolhido para o Vimeo Staff Pick, foi considerado o número um no YouTube e teve reconhecimento internacional. Nesta jovem mulher, rica em experiências, a paixão e a determinação prevalecem. A elegância e a maestria caracterizam seu trabalho, cheio de emoção e liberdade.

MASHROU’ LEILA – ROMAN (official video)

Ben Proulx & Joyner Lucas
USA

Ben Proulx dirigiu vídeos para clientes como Google, Lionsgate, Panasonic, Scholastic, VistaPrint e Muscle & Fitness Magazine. Seu trabalho como diretor de videoclipes foi exibido na MTV, Revolt e em outros canais. Joyner Lucas assinou com a Atlantic Records em 2016 e lançou um projeto intitulado 508-507-2209 em 2017. A mixtape ficou em 7º lugar na lista Heatseekers Albums na Billboard e continha os singles “I’m Sorry”, “Ultrasound” e “Winter Blues”. Proulx e Lucas co-dirigiram o vídeo para o single “I’m Not Racist”. ”- no YouTube rapidamente viralizou e atualmente tem mais de 74 milhões de visualizações. A música é polêmica, bate sobre raça e sociedade, e relações raciais a partir da perspectiva de um homem branco e um homem negro. “I’m Not Racist” e “Frozen” foram os filmes selecionados para o rolo da Saatchi.

I’m Not Racist

“Frozen”


Schall & Schnabel
Germany

O multidisciplinar estúdio Schall & Schnabel foi fundado por Eileen Huhn e Pierre Horn. Eles criaram muitos editoriais conceituais de moda para revistas internacionais e trabalharam para vários clientes, como a BMW e a Nivea. Studio Schall & Schnabel iniciou diferentes projetos colaborativos com artistas, músicos e dançarinos. A Schall & Schnabel oferece serviços como conceitos visuais, fotografia de moda e retratos, campanhas de imagens, cinemagraphs & gifs animados, videografia, stop motion, instalações de luz e ambiente, direção de arte, arte, retoque e consulta criativa. “Boyfriend”, do Confidence Man, é a peça de Schall & Schnabel no rolo da Saatchi.

Confidence Man – Boyfriend

Elliott Sellers & Erik Ferguson
US

Sellers é diretor, escritor, diretor de fotografia e editor, dividindo seu tempo entre Nova York e Los Angeles, dirigiu videoclipes para artistas como 2-Chains, Lil Jon, Offset, Ty Dolla $ ign, Lil Wayne, Bastille, Christina Perri e Portugal the Man. Sellers começou sua carreira estudando o falecido Alan Calzatti (Sigur Ros ‘Heima) e seu pai Alexander Calzatti, o único sobrevivente do histórico “Soy Cuba” (restaurado e apresentado por Martin Scorsese e Francis Ford Coppola) responsável por ter inventando técnicas cinematográficas, como cinematografia submarina, fotografia infravermelha e operação de câmeras famosas. Influenciado por esses pioneiros, Sellers carrega o mesmo espírito de limite que impulsiona a inovação em seu corpo de trabalho. Recentemente, Sellers foi o diretor de fotografia do curta-metragem narrativo Ouroborus, estrelado por Rosario Dawson, e filmou várias coreografias experimentais com a coreógrafa e dançarina Emma Portner (balé de NYC, Justin Bieber, o musical de Bat in Hell), de Jim Steinman). parceiro Ellen Page (“Juno”, “Inception”). Ele está agora se preparando para filmar o primeiro longa-metragem de dança de Portner, que será estreado no Guggenheim em Nova York. Ele também está em pré-produção do novo vídeo do Tame Impala, “My Life”, estrelado por Willow Smith, que ele dirigirá. Além de sua produção, Sellers está em desenvolvimento para seu primeiro longa narrativo, “iON”, e um novo piloto com o romancista e vice-colunista Blake Butler.

ZHU + NERO – “DREAMS”

Mike Skrgatic & James Allen
UK

James e Mike se conheceram no Duncan do Jordanstone College of Art em Dundee, em 1997, antes de se mudarem para Londres e continuarem realizando carreiras de sucesso em algumas das principais instalações de pós-produção do setor. Eles montaram e agora co-dirigem a Time Based Arts, que é 100% de propriedade e gestão de artistas. A Time Based Arts vem estabelecendo discretamente sua reputação como empresa de efeitos visuais nos últimos nove anos.
Os “Dream Makers” de Skrgatic & Allen para a Honda estão no rolo da Saatchi Showcase.

Honda “Dream Makers”

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.