Cannes Lions: quem fica, detesta

Todo mês de junho é a mesma coisa: parte do mercado publicitário vai a Cannes na expectativa de ganhar um Leão, ganhar experiência e referências, aumentar o networking, ver e ser visto, curtir umas festas e o clima da Riviera Francesa. Mas tem uma porção significativa desse mercado que não vai a Cannes. Não conseguiu ir, não quis ir, enfim. E essa parcela tem que aguentar duas coisas: seus conhecidos “tomando vinho rosé e aproveitando a praia” e suas agências publicando fervorosamente nas redes sociais a respeito.

Então, a raiva de quem ficou virou ação. Na verdade, duas. A primeira é o apedrejamento coletivo no Tumblr “Cannes You Please Shut Up”, Tumblr criado com o único intuito de criticar postagens (que de fato fazem pouco sentido mesmo) de algumas agências que estão acompanhando o Festival. Tem alguns tweets que realmente merecem uma gongada, mas tem outros que são só recalque mesmo.

cannesshutup
E outra ação é o Cannescelation, criado pela Union de Toronto. A extensão para Chrome elimina todas as fotos e posts do Festival e da região de sua timeline, em “homenagem” aos que ficaram. A aposta é que eles não se distraem nem ficam com raiva dos colegas que foram, então podem terminar aquele job que não tem potencial nenhum de prêmio e já está varando a madrugada em paz. Aqui o case:


Confira a cobertura do Cannes Lions 2015 no Inspirad:

Cannes Lions 2015: Saatchi & Saatchi New Directors’ Showcase
Kim Kardashian em Cannes e o conteúdo além da “quebra” da internet
4º dia no Cannes Lions: os resultados de Design, Cyber, Product Design e Radio
Mulheres menstruadas não tocam em picles! Conheça o primeiro GP de Glass Lions
Cannes Lions 3º dia: GPs e Prêmios em Outdoor, Media, PR e Creative Effectiveness
> Fomos às ruas de Cannes com só uma pergunta na mente: What’s Going On? 
> Lars Ulrich: o Metallica agora apoia o avanço da indústria da música na Internet
> Veja quem levou Leão em Press, Promo, Mobile e Direct – e como pensam os jurados

Não quer perder nada do Cannes Lions 2015?
Então curta o Inspirad no Facebook, siga no Twitter e no Instagram!

Cannes Lions: quem fica, detesta

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.