GIF: um novo tipo de comunicação

 

 

Pois é. Navegando pelas redes sociais, não é novo ver as pessoas compartilharem ou simplesmente exporem seus sentimentos manifestados por ele, o famoso GIF. Aquela animação simples, por vezes tosca, mas que para muitos é engraçada e acaba virando um viral meio que orgânico.

O interessante é que, no meio de tantas apresentações que fazemos para campanhas, ideias e afins, o gif se torna um ponto forte e até mesmo um atrativo para quebrar o gelo, ou dar dinâmica em apresentações.

Para dar ritmo, essa nova linguagem que as pessoas adotaram acabou se tornando meio de comunicação, passou de abreviação de palavras para emoticons, emojis – e o gif agora bombando! As marcas cada vez mais se identificam. E por isso, fuçando na internê, descobri o app GIPHY CAM, com o qual, ao mesmo tempo em que podemos fazer o gif, colocar filtros etc, dá pra subir numa galeria e baixá-los.

São muitos no mínimo interessantes e classificados por links. Acesse o http://giphy.com e enjoy the gifs!

GIF: um novo tipo de comunicação

Sobre o autor
- Diretor de criação na Rapp Brasil. Pesquisador incessante de referências, adora criar playlist para se inspirar, dublador de T-rex e velociraptor.