LeTourDuMonde #06: Atenas

Na maioria das vezes que a Iris se apresenta nos lugares ouvimos: “O que? Isis?”. Ela conta que certa vez uma colega perguntou: Porque você se chama Iris? Como responder a isso sem ser ríspida ou deselegante? Bom, ela conseguiu de alguma forma. Enfim, o nome da música que compomos neste episódio é “Iris”, o nome da minha parceira de estrada e de voos do LeTourDuMonde ao redor do mundo.

Pra quem não sabe, já passamos por Nova York, Amsterdã, Berlim, Budapeste e Istambul. Atenas já é o primeiro passo pro fim da jornada, pois já passamos da metade da nossa viagem. A saudade já era grande e cada vez aperta mais. O que amenizou um pouco foi a comida grega (considerada por ambos a melhor do mundo), as paisagens e praias que conseguimos visitar e os muitos amigos que fizemos por lá.

A Grécia é linda e o povo é caloroso como o brasileiro. Quando é pra abraçar, abraça forte e beija com vontade. Admito que sentimos um pouco de falta desse entusiasmo pela Europa… Mas enfim, sem mais delongas, essa música foi pra Iris, minha namorada que tem nome de semideusa grega. O que passamos para compô-la você assiste aí em cima, e o resultado final você confere aqui embaixo, em som binaural (aconselho uso de fones de ouvido):

Espero que você se sinta lá junto com a gente e se inspire com essa viagem a arriscar um pouco na vida. Pra nós valeu a pena! Bora? Daqui 15 dias conto mais sobre a Ásia 🙂

Abraços!

 

Sobre o autor
- Pai da Lorena, uma Samoieda que tem Instagram. Vendeu o carro e prefere o Uber. Ouve Andrew Bird, mas prefere o silêncio nos momentos de ócio entre os eventos do Sofar Sounds e as produções da DaHouse & DaFne Music.