Bastidores: “O primeiro musical a gente nunca esquece”

O “Reclame” foi conferir a estreia de “O primeiro musical a gente nunca esquece”, que tem seu enredo baseado nas grandes pérolas e campanhas publicitárias que se tornaram cultura popular. Escrito e dirigido por Rodrigo Nogueira (“Rock in Rio, o musical” e “Chacrinha, o musical”), o espetáculo contou ainda com a consultoria criativa de Washington Olivetto e conteúdo a cargo da CuboCC. A produção é da Aventura Entretenimento.

A história mostra um casal – ele publicitário, ela produtora de musicais – que passam por uma crise no casamento. Entre entendimentos e desentendimentos, são lembrados jingles clássicos de marcas como Brahma, Guaraná Antarctica, Bamerindus, Pão de Açúcar, Honda, Cremogema – e até do programa “Reclame“! Uma das intenções é mostrar o potencial do teatro para os anunciantes, convencendo-os a viabilizar projetos que hoje dependem quase que exclusivamente de leis de incentivo.

A peça teve curta temporada ao fim de 2015, no Theatro Net, em São Paulo, e fica em cartaz até 14 de fevereiro no mesmo espaço, no Rio de Janeiro. Confira!

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Reclame no Rádio", da Rádio Estadão.