O que fazer quando a sua marca vira piada?

Dando uma fuçada na internet encontrei uma série de marcas que renderam piadas muito boas. Algumas eram ótimas, outras péssimas, mas todas fazem alguém rir. Depois das gargalhadas tentei, mas confesso que não consegui formular nenhuma dica valiosa que os diretores de marketing pudessem usar pra neutralizar os efeitos negativos.

Alguém se lembra das sacanagens com a marca da CCE (marca de eletrônicos)? Não? Então segue uma pequena mostra:

CCE – Conjuntos de Componentes Estragados, Comecei Comprando Errado, Conserta Conserta Estraga, e por aí vai.

E a paródia da propaganda da Dafra, que se transformou num dos maiores hits na internet brasileira.

E o que fazer pra tentar diminuir a dor de barriga do marqueteiro que viu a sua marca envolvida nesta frase? “Misturei Activia com Johnnie Walker e tô cagando e andando”.

Quem tiver uma dica, por favor, avisa.

Por Emerson Souza

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Reclame no Rádio", da Rádio Estadão.