Como parte das comemorações do 60º aniversário, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions , tem o orgulho de anunciar a colaboração exclusiva do lendário artista e cartunista Gerald Scarfe.

Scarfe foi contratado para criar obras de arte para a marca da cidade de Cannes durante o Festival, as quais serão reveladas ao público, na França, no início do Festival, em 16 de junho.

Para marcar o início da colaboração, Cannes Lions TV produziu um vídeo em que o artista fala de sua carreira e inspiração.

Gerald Scarfe estabeleceu-se como um cartunista satírico durante os anos 1960, trabalhando para as revistas Punch e Private Eye. Ele teve muitas obras expostas em todo o mundo, mais recentemente, na República Checa, e mais de 50 exposições individuais. Ele criou os cenários e figurinos para peças de teatro, óperas e musicais em Londres, Houston, Los Angeles e Detroit. Seu trabalho no cinema incluiu criar e dirigir a animação do Pink Floyd, “The Wall”, e da Disney “Hércules”. Scarfe escreveu e dirigiu muitos documentários para a BBC e Channel 4 e publicou vários livros de sua obra.

Gerald Scarfe foi cartunista político para o Sunday Times de 46 anos, e seu trabalho aparece regularmente em muitos periódicos, incluindo The New Yorker, Vogue e Tattler. Ele concluiu recentemente a seqüência do título para uma nova série de TV de ‘Yes, Prime Minister “e está atualmente trabalhando na concepção das sequências animadas de um documentário com Jonathan Franzen. Gerald foi premiado com o CBE em 2008.

Todos os participantes do festival receberão uma camiseta comemorativa criada por Scarfe.

Para celebrar os 60 anos do Cannes Lions, festival convida o lendário artista e cartunista Gerald Scarfe

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Rock Reclame" na Kiss FM 102.