Reclame – PGM 21/2014 – Veja nesta edição a entrevista com Lo Braz e Patricia Ebner, sócias-fundadoras da MuseBrands, agência americana com atuação internacional, criadora do comercial para o Beach Park, também, os executivos da Borghi/Lowe comentam a performance da agência no Festival e ainda a entrevista com Erh Ray e Gal Barradas que juntos serão responsáveis pela atuação da extensão da francesa BETC, no Brasil

As sócias Lo Braz e Patricia Ebner falam ao Reclame, direto do Festival de Criatividade Cannes Lions, sobre o nascimento da MuseBrands, uma boutique criativa com expertise em design, situada em São Francisco, EUA, mas com atuação internacional, e para exemplificar, nós trouxemos o primeiro trabalho da agência para o Beach Park, um dos maiores complexos aquáticos da América Latina, os bastidores de uma campanha que expressa toda essa grandiosidade. O filme “Só se for com emoção” mostra uma situação em que um homem está prestes a viver um momento de adrenalina, e tudo indica que é um jogador pouco antes de entrar em campo. Pouco depois, o que realmente estava para acontecer foi revelado, e não tem nenhuma relação com o futebol, na verdade era uma pessoa prestes a se aventurar em um dos toboáguas do parque. O Beach Park ainda lança um desafio aos torcedores amantes da adrenalina: está na hora de medir a sua emoção!

Bruna Calmon entrevistou os publicitários José Borghi, Fernando Nobre, Eduardo Salles, Valdir Barbosa e Fabio Brigido durante o Cannes Lions 2014. Além de comentarem a performance da agência no festival desse ano, eles também falaram sobre as tendências que trariam para o Brasil e de que maneira elas podem beneficiar os clientes. “Eu acho que hoje as agências saem da denominação de agência de publicidade para uma agência de ideia, porque as ideias podem ser utilizadas para outros fins que não só publicidade. A agência que entender melhor isso e começar a utilizar, pode ajudar não só os clientes que ela tem, mas inclusive instituições e governos. As ideias boas vão ser sempre valorizadas e o festival está falando bastante disso agora”, afirma José Borghi, presidente da Borghi/Lowe.

O Reclame também esteve no coquetel da BETC Worldwide em Cannes para conversar com os novos sócios do grupo, Erh Ray e Gal Barradas, que lançaram recentemente a BETC São Paulo, e contam como está sendo o processo de expansão da agência pelo mundo e o que o mercado pode esperar da nova sede brasileira. Para os executivos e sócios da BETC Worldwide, Guy Hayward, Diretor Global de Desenvolvimento de Negócios, e Remi Babinet, Chairman e fundador, a escolha do Brasil foi muito importante por ser um mercado chave para o crescimento do grupo, tanto em termos criativos como para seus clientes e a escolha do Erh e da Gal, vão totalmente de encontro com a filosofia da empresa, pela experiência e criatividade que ambos agregam ao grupo.

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Rock Reclame" na Kiss FM 102.