Rémi Gaillard trolando os parques aquáticos

Rémi Gaillard é um gênio – e como todo gênio, muitas vezes comete excessos. Ele é um ator/comediante francês, que mistura pegadinhas a lá “Jackass” e pura cara de pau com ativismo social. Como exemplo, ele já “brincou” de Pac-Man em um supermercado, já fez cosplay de Mario Kart nas ruas de Paris, comeu de graça no McDonald’s e até invadiu uma partida oficial da Liga Mundial de vôlei, saindo na foto oficial da seleção de seu pais – DUAS VEZES!

Mas o último vídeo de Gaillard, postado nesta quarta-feira (30), é mais uma tacada certeira do artista. Criticando a exploração da vida marinha em parques aquáticos, ele se juntou a outros amigos vestido de animais como baleias e golfinhos procurando locais protegidos por vidros para “interagir” com os seres humanos – colocando eles na mesma situação constrangedora que os bichos vivem nesses habitats. Ele passa por restaurantes fast-food, quadras de squash, escritórios e até praias e barcos pesqueiros.

O trabalho de Gaillard é sim questionável. Mas quando ele acerta, é digno de aplausos. E para mim, esse último é um desses. O vídeo “Human World” você vê acima, e abaixo alguns dos outros trabalhos citados. Todos estão no canal do francês no YouTube – tendo um tempinho, vale fuçar!

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor
- Diretor de conteúdo e projetos do Inspirad. Futebolista, humorista, redator e músico frustrado. Prefere o Ibra a Cristiano Ronaldo e Messi.