Ruy Lindenberg é um redator clássico, daqueles com ideias e participação em campanhas que se tornaram parte da cultura do brasileiro depois de serem apresentadas como publicidade, como “Bonita camisa, Fernandinho” para a US Top, o cachorrinho da Cofap e tantas outras. Como redator, diretor e vice-presidente de criação, passou por muitas das mais importantes agências do País, como W/Brasil, DPZ, Leo Burnett Tailor Made e Y&R. Hoje atua como consultor.

E diante da carência atual de redatores como ele, de grandes textos, grandes títulos e grandes slogans, um outro redator, Pedro Andrade, fez uma grande contribuição à classe: criou o Ruy Archive, reunião de trabalhos de Lindenberg em um único site, fácil de acessar e riquíssimo em conteúdo.

“Sou redator e há algum tempo convivo com algo que me incomoda: a falta de referência de bons textos publicitários. Principalmente para a nova geração, que não conhece os ‘grandes’ da redação brasileira. Então, uma ideia antiga foi amadurecendo e acabou se tornando o Ruy Archive”, contou Andrade ao Clube de Criação.

A ideia foi, felizmente, aprovada pelo próprio Ruy. E mais: ele fez um “shortlist” de si mesmo, contando um pouco da história de algumas de suas mais interessantes e bem sucedidas campanhas, em uma espécie de “making of criativo” – que o Inspirad adora e até transformou na série de vídeos “Por trás da ideia” (veja o primeiro aqui). E se você é criativo, ou gosta de criatividade, o espaço é um destino imprescindível. Veja uma prévia aqui embaixo:

 

RuyEstrela

 

RuyUisque

 

RuyFolha

 

RuyItau

 

RuyGoldenCross

Ruy Archive: um presente a redatores e mentes criativas

| Criatividade |
Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.