Sofrendo de demência, Malcolm Young (AC/DC) ganha homenagem da 89FM

O icônico guitarrista Malcolm Young deixou recentemente o AC/DC por uma triste razão: a evolução de seu estado de demência, doença que o impede de performar satisfatoriamente nos palcos. Pensando em homenagear o artista, a 89FM desenvolveu um vídeo protagonizado por outras pessoas que sofrem do mesmo mal e suas interessantes reações ao escutar clássicos que tem Young tocando sua guitarra.

No case, postado nas redes sociais da rádio em versões português e inglês, uma série de idosos com demência falam sobre sua conexão com o rock. Em seguida, ouvem uma das mais clássicas canções do AC/DC com um riff marcante: “You shook me all night long”.

Em meio a pés batendo, air guitar, palmas e sorrisos, o vídeo destaca a mensagem: “Ainda que você venha se esquecer do mundo, o mundo jamais se esquecerá de você, Malcolm. Sua música sempre será mais forte que sua doença”.

Compartilhada por meio da hashtag #unforgettableriffs, que também dá nome ao trabalho, o vídeo tem como objetivo chegar ao próprio Malcolm. A criação é da agência Africa.

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.