Você manda mensagem para quem está dirigindo? Você é o perigo!

Muitas campanhas já foram produzidas, veiculadas e até premiadas incentivando e buscando conscientizar os motoristas a não escreverem mensagens de texto enquanto dirigem. Agora, uma nova ação pega outro público como alvo com o mesmo fim: quem está do outro lado.

Desenvolvida pela McCann México para a Chevrolet, a estratégia de comunicação procura mostrar, por meio de um filme e três anúncios, que quando você envia mensagens para alguém que está dirigindo, você também é responsável pela segurança dele e das pessoas em sua volta.

As peças mostram pessoas em diferentes situações típicas de quem utiliza o celular – como usando o vaso sanitário, a copiadora ou se maquiando –, quando são transferidos para o meio da via em que o motorista com quem conversam está. “Quando você manda um texto para um motorista, você se torna o perigo” é o mote que explica a campanha.

Ficha técnica:

Agência:  McCann México
Cliente: General Motors (Chevroleto)
CCO:  Javi Carro
VP de criação: Jorge Aguilar
Direção de criação: Javier Echevarría e Joka Alquicira
Redação: Javier Echevarría
Direção de arte: Pablo Motta e Ricardo Montes de Oca
Equipe de produção: Juan González e Rafael López
Produtora do filme: Antídote MP
Direção de cena: Edgardo Abon
Produção-executiva: Juan Aura , Mark Castro e Gabriela Goela
Produção de som: Héctor Ruiz /MCO Studios

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.