Será lançado em setembro o livro “100 years of tattoos”, com organização de David McComb. A obra tenta passar por todos os estilos de tatuagens contemporâneas desde 1914, varrendo significados, tipos de desenhos e culturas diferentes, além de conter reflexões sobre o impacto das tatuagens na sociedade.
“Antigamente, as tatuagens tinham um significado político e social, mas hoje elas são meramente uma forma de adorno ou uma tentativa de impor uma característica pessoal. Muitos tatuadores estão desapontados de como o seu trabalho se tornou mainstream, mas ainda há espaço para muita inovação”, diz McComb.
Muitas das imagens da obra são originárias da extinta revista britânica Bizarre, que tinha uma seção só para tatuagens e modificações corporais. Muitas das imagens são de nudez, como quando mostram as tatuagens de corpo inteiro que ficaram famosas no Japão, por exemplo, ou o trabalho de Don Ed Hardy em pin-ups. Também há explicações sobre a história das tattoos, como por exemplo a andorinha, tatuada por marinheiros a cada 10 mil milhas náuticas viajadas e usadas como forma de orgulho por terem voltado para casa.
Veja algumas imagens acima e saiba mais no site oficial.