11 campanhas inspiradoras para o Dia dos Pais 2015

Assim como a maioria das datas comemorativas ligadas ao consumo no Brasil, o Dia dos Pais é um prato cheio para agências e anunciantes elaborarem cases especiais focados na celebração. A equipe do Inspirad selecionou 11 delas (com direito a mais uma de “bônus”) entre as de maior destaque neste ano. Confira e assista abaixo!

Futebol é uma paixão que geralmente passa de pai para filho. A Natura aproveitou essa conexão para unir ainda mais as duas partes em uma ação elaborada pela Salve para o anunciante, com foco na internet. Juntos nas arquibancadas em uma partida, os filhos prestaram uma homenagem surpresa a seus pais aparecendo no telão do estádio com um emocionante depoimento. A produção ficou a cargo da Malabar Filmes.

 

 

Depois da polêmica campanha do Dia dos Namorados (relembre aqui), O Boticário também explorou um assunto diferenciado em sua campanha para a data atual: os filhos adotados. O comercial da marca, criado pela AlmapBBDO, mostra o momento do “nascimento” da relação entre pai e filho acontecendo no orfanato. A produção é da ParanoidBR.

 

 

A Gillette Brasil preparou uma surpresa especial para o apresentador Rodrigo Faro, embaixador da marca, para o Dia dos Pais. Pai de três meninas, ele foi surpreendido durante as gravações de uma nova campanha do anunciante com um vídeo-homenagem. A criação é da Grey Brasil, com produção da Reclame Editorial Content.

 

Ser pai transforma. Confira homenagem de Gillette para Rodrigo Faro no Dia dos Pais.

Posted by Gillette Brasil on Quinta, 6 de agosto de 2015

 

Criada pela Ampfy e voltada à internet, a campanha da Gol Linhas Aéreas fala sobre o trabalho dos pais para que seus filhos pudessem “voar”. Um dos casos mostra o pai de um comissário de bordo, enquanto outros trazem um maratonista que leva seu filho deficiente em cada uma das provas e outro que incentivou a carreira de bailarino de seu rebento.

 

 

A Oreo, que vem trabalhando desde sua chegada no Brasil a relação entre pai e filho como tema central de sua comunicação, repete a dose na data. O conceito foi desenvolvido pela americana FCB Garfinkel e adaptado para o mercado local pela FCB Brasil, no qual o filho acorda o pai para dividir uma bolacha com ele no primeiro minuto do Dia dos Pais. Produção da Paranoid.

 

 

A campanha da Dove Man+Care incentiva os filhos adultos a dizerem mais “eu te amo” a seus pais, prática comum na juventude, mas que se perde com o tempo. Criação do escritório brasileiro da Crispin Porter + Bogusky, em filme produzido pela Santa.

 

 

A Vick também incentiva um comportamento que vai diminuindo com o crescimento dos filhos: o número de abraços ao pai. A campanha, que traz a hashtag #abraceseupai, tem criação assinada pela Publicis NY e foi adaptada ao mercado local pela Publicis Brasil.

 

 

A homenagem da Marisa é voltada às “pães”, mães que, para muitos filhos, têm que fazer também o papel de pai durante a criação. O filme tem criação da Purple Cow e produção da Mova.

 

 

Gustavo Kuerten é o protagonista da ação do Itaú voltada à data. Em um vídeo emocional criado e produzido pela Asas.br, Guga fala sobre seu pai, a perda dele e seu processo de transformação.

 

 

A Oi traz Gabriel Medina como destaque em sua ação de Dia dos Pais. Elaborado pela NBS, o trabalho mostra o “pai escolhido” do surfista, o padrastro Charlão, principal companheiro e incentivador do menino no esporte.

 

 

A Centauro também pega carona na celebração com a continuação da campanha “Motivos”. A peça em questão mostra que os filhos são a inspiração dos pais também na hora da prática esportiva. Criação da Salles Chemistri e produção da Zeppelin.

 

 

Bonus Track:

Não é das campanhas mais emocionantes do mundo. Longe disso. Mas é para o Dia dos Pais e teve grande destaque durante a última semana, chamando atenção positivamente para o anunciante. O “pai de todos” Mr. Catra protagoniza a divertida campanha da rede Casa & Vídeo, elaborada pela Artplan. No comercial, tudo que o funkeiro toca vira um novo filho.

 

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.