Táxis indianos viram galerias móveis de arte
A Índia traz uma série de elementos turísticos interessantes, especialmente em sua capital Mumbai. Mas nos últimos meses, não só o destino final tem chamado a atenção dos turistas, mas sim o caminho até eles. Graças ao Taxi Fabric, projeto criado por Sanket Avlani, os táxis da cidade estão se tornando verdadeiras galerias móveis de arte e design.
Atualmente, sete dos cerca de 500 mil carros – afinal, tudo na Índia é numericamente enorme – da frota da metrópole foram decoradas com diferentes trabalhos artísticos, dos bancos ao teto, do painel ao volante. A intenção é que pelo menos 30 deles estejam participando do projeto até o fim do ano.
A ideia central do Taxi Fabric é não apenas dar maior visibilidade aos designers de Mumbai – comunidade ainda pequena na cidade –, mas também gerar mais interesse artístico na população. Os profissionais que gostariam de ver seus desenhos nos carros, podem se inscrever pelo site do projeto. Dá para acompanhar as novidades via Instagram e ainda ajudar via Kickstarter.
E por aqui? Quem sabe um trabalho como esse não vira um diferencial na atual acirrada disputa dos veículos de transporte privado pela preferência do passageiro?