Todo mundo tenta fugir do tédio na hora de se exercitar. E na maioria das vezes a responsabilidade cai nas mãos da trilha sonora ou de uma boa companhia.
Com o objetivo de inovar na hora de criar um estímulo aos atletas, a Six to Start lançou um aplicativo que não apenas registra as calorias perdidas ou o trajeto percorrido – isso já é muito comum -, mas coloca o usuário em um verdadeiro teste de sobrevivência pós apocalíptico.
Trata-se da mistura de game e aplicativo fitness Zombies, Run, queoferece cerca de 200 missões de diferentes níveis de dificuldade dentro do seu enredo e dá ao usuário a oportunidade de criar as seus próprios trajetos ao fugir dos zumbis, fornecendo “armas” e benefícios ao longo das corridas. Por sonorização, ele cria um ambiente de caos, como se criaturas horripilantes tivessem dominado sua cidade e estivessem atrás de você.
Para quem é fã de ficção, era o estímulo que faltava. Confira como funciona:
Segundo o criador do jogo, Adrian Hon, e a escritora Naomi Alderman, uma das maiores dificuldades de manutenção é a constante demanda de conteúdo de qualidade e aprimoramento do storytelling. “Eu não esperava que três anos depois, ainda estaria pensando em zumbis e nesses personagens que criei”, revelou Alderman em entrevista para o Lifehacker.