Effie tira sarro das dicas amadoras para publicitários
Todo mundo tem um lado criativo, mas trabalhar com criação publicitária não é tão simples assim… É preciso de muita prática e dedicação para criar conceitos e campanhas com as quais o público possa se identificar.
Apesar de parecer fácil fazer publicidade para quem está do outro lado do balcão, “nem toda ideia é uma boa ideia”. E foi baseado nessa máxima que a agência The VIA, de Portland (EUA), criou a campanha para divulgar o Effie Awards 2016, premiação internacional que consagra as grandes ideias atreladas a uma forte estratégia de marketing em comunicação.
Os filmes procuram mostrar aquelas desconfortáveis situações pelas quais todo publicitário já passou ao ter que ouvir “geniais” ideias de parentes e amigos. “Todo mundo que trabalha na área já ouviu essas ideias de amigos e familiares. Não é que elas sejam necessariamente ruins, mas elas não correspondem aos padrões reais do que temos que lidar diariamente”, disse a redatora Kristen Krissa para explicar a campanha.
Veja alguns exemplos dessa situação: