Banco envelhece parceiros para vender planos futuros
Neste ano, já mostramos uma hilária e autêntica campanha publicitária para vender aposentadorias, que foca nos pequenos detalhes que mostram que você já está ficando velho e nem percebeu. Agora, uma nova estratégia de comunicação, criada pela McCann FP7/DXB, de Dubai, divulga o plano de aposentadoria do banco Emirates NBD de uma forma diferente: levando os protagonistas para o futuro dos sonhos, mostrando que essa época não é um final, mas o começo do resto da sua vida.
Ao juntar depoimentos de pessoas que já têm uma imagem da vida que querem após se aposentar, a ação surpreende ao envelhecer os parceiros de diferentes pessoas e criar um ambiente repleto de lembranças e sonhos concretizados, tudo que ainda pode virar realidade para os protagonistas.
“O corredor foi intencionalmente construído para proporcionar uma experiência imersiva e íntima, representando a jornada de um estágio da vida para outro”, disse um representante da agência, que também mencionou um incidente que ocorreu durante a produção: “Um marido e uma mulher brigaram no dia da filmagem, e ambos apareceram de mau humor. Mas quando ele viu sua esposa envelhecida, a tensão imediatamente se dissolveu e a emoção tomou conta”.