Teste de colisão com bonecos super realistas
Para a montadora nipo-americana Acura, segurança é essencial: prova disso é os prêmios que conquistou neste ano, entre eles o NHTSA 5-Star Overall Vehicle Score. Portanto, quando a Mullen Lowe de Boston começou a jogar ideias para o próximo comercial da marca, era claro que esse fator seria o grande diferencial da campanha.
“The Test” mostra a preparação de um teste de colisão, procedimento feito por todas as montadoras para avaliar a segurança do carro em uma batida. Mas neste caso, o teste tinha um diferencial: em vez dos tradicionais bonecos, manequins extremamente realistas foram colocados no carro. No final do filme, é possível perceber que os bonecos era, na verdade, a família do funcionário que comandava o teste, mostrando que “quando você não os vê como bonecos, algo incrível acontece”.
“A maioria dos comerciais que usam bonecos muito técnicos e de natureza fria para testes de colisão. Nós estamos comunicando a seriedade da segurança e confiança que as pessoas colocam em seus veículos quando colocam suas famílias dentro. Nós entendemos que é uma responsabilidade imensa”, disse a coordenadora de publicidade de Acura, Leila Cesario.