Estudiosa das artes Bizantina e Romana, Claire Milner é conhecida por seus minuciosos mosaicos que levam milhares de cristais Swarovski na composição. Ela já trabalhou com celebridades, grandes empresas e agências de publicidade.
Em seu último trabalho, intitulado “Burning Bright”, Milner usou 32 mil cristais para criar um painel com a face de um tigre, que muda de cor dependendo da luz do ambiente. A obra, que faz parte de uma coleção de 14 peças para criar consciência sobre a ameaça de extinção de animais selvagens, foi vendida em um leilão no Savoy Hotel, pela quantia de £11,000 (cerca de R$ 66,000) e representa 10 vezes o número de tigres ainda existentes na natureza. O valor da venda foi doado a iniciativas como Save Wild Tigers, Born Free Foundation e Environmental Investigation Agency.
“Eu senti a responsabilidade de criar um trabalho que inspirasse as pessoas a se engajarem tanto na arte quanto em um assunto que é universal, tocando em um ponto importante em nossas vidas, um que potencialmente pode trazer danos irreparáveis e imprevisíveis à raça humana, assim como para os animais. Artistas têm registrado importantes questões de seus tempos, e o fato de que meu trabalho foi parte de um evento para conscientizar e arrecadar fundos para o ‘Save wild tigers’ é um privilégio”.
Veja algumas peças da coleção: