Uma cadeira que te deixa trabalhar deitado
Mesmo com a tendência da modernização e customização dos espaços físicos de algumas agências e empresas que têm como foco a criatividade, o local de trabalho geralmente não pode ser considerado confortável para a maioria das pessoas. A máquina de escrever pode ter sido substituída pelo computador, mas a posição dos trabalhadores, por exemplo, praticamente não mudou.
É com este exemplo que o vídeo institucional produzido por Che Voigt e um time de empreendedores por trás da Altwork Station começam a justificar a criação de uma cadeira que procura aprimorar a experiência no local de trabalho, tornando-o mais confortável, prático e mais suscetível à criatividade. Após cinco anos de testes e mais de US$ 1 milhão investidos na ideia, os criadores chegaram no produto final, que será comercializado à partir do meio de 2016 e custará US$ 3,900, com garantia de cinco anos.
Com o Altwork Station, é possível ficar em quatro posições diferentes, adaptando o computador à posição que o usuário se sente confortável – o contrário do que geralmente acontece em um ambiente tradicional. E tudo isso apenas apertando alguns botões, mecanismo muito parecido com o das cadeiras do filme “Wall-E“, que acaba atrofiando os humanos.
Vale o risco? 🙂