Sexo é como chá: ninguém é obrigado a beber

falamos aqui sobre o HelpMe, um aplicativo que facilita denúncias de abuso sexual no metrô de São Paulo, uma iniciativa que partiu do aumento de 64% dos casos só no primeiro semestre deste ano. E iniciativas como essa não acontecem só no Brasil: para quem ainda não consegue entender o significado de “consentimento sexual” em pleno 2015, um novo filme lançado pela polícia de Thames Valley, no Reino Unido, é a solução perfeita.

“Tea and consent” explica, de modo lúdico e muito bem humorado, como as pessoas devem se comportar quando o assunto é sexo, fazendo uso da etiqueta britânica e do seu amor pelo chá para construir um tutorial que qualquer um pode entender. O filme começa exemplificando situações simples: “Se eles não quiserem beber o cito quando a outrahá, não faça eles beberem o chá”, e depois parte para situações um pouco mais complicadas, mostrando o que deve ser fe pessoa não está consciente, por exemplo: “Se a pessoa está inconsciente, não ofereça chá. Pessoas inconscientes não conseguem responder se querem, ou não, chá”.

O simples e brilhante, o tutorial ainda pergunta: “Se você é capaz de entender quando as pessoas não querem chá, o quão difícil é entender quando o assunto é sexo?”

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.