Stella Artois e o storytelling em copos de cerveja
A Stella Artois recuperou um mecanismo criado em 1834 para servir de base para sua nova campanha publicitária. Trata-se do Zoótropo, uma espiral que possui imagens acopladas na sua superfície e, quando girada, passa a impressão de que essas imagens estão em movimento.
Na estratégia de comunicação, lançada em parceria com a Water.org, o mecanismo é usado para contar uma história familiar a muitas mulheres do mundo que sofrem com a seca e viajam dezenas de quilômetros diariamente para conseguir um pouco de água potável para suas famílias. Para ilustrar essa jornada, a 1stAveMachine produziu 384 copos com ilustrações que se completavam. Todas elas foram dispostos no zoótropo e deram vida a uma breve animação.
“Buy a lady a drink”, criada pela Mother London e narrada pelo ator Matt Damon, procura arrecadar fundos por meio da venda desses copos, e afirma que cada peça vendida pode dar 5 anos de água limpa para uma mulher em dificuldades. Confira a campanha, acima, e o making of, abaixo!