Todos os Grand Prix do Cannes Lions 2016!
Não são apenas eles que merecem ser vistos. Longe disso. Mas em um momento no qual o Cannes Lions é formado por dezenas (literalmente) de diferentes áreas, cada uma focada em um tipo de meio/formato/experiência/pensamento/indústria, olhar ao menos para os Grandes Prêmios já dá uma bela base do que se premiou em 2016.
Aqui, separamos todos eles, com uma breve descrição, além dos devidos créditos. Vale dar play em cada um, entender seus propósitos, gostar ou desgostar. Certamente eles servirão de inspiração para quem trabalha criatividade – seja para fazer algo que evolua a partir disso, seja para nunca fazer nada parecido.
Aproveite!
Film Lions:
“Shoplifters”, da Adam & Eve DDB (Londres) para a Harvey Nichols
Film Craft:
“Phelps”, da Droga5 Nova York para Under Armour
Titanium e Promo & Activation:
“#OptOutside”, da Venables Bell & Partners para REI
Integrated:
“FU2016”, da BBH Nova York para House of Cards
Moblie:
“NYT VR”, da T Brand Studio para o The New York Times
Entertainment Lions:
“The Displaced”, da VRSE para The New York Times
Entertainment Lions for Music (2):
“Formation”, da PrettyBird Culver City (Estados Unidos) para Beyoncé (Music content)
“Home for Christmas”, da Jung von Matt Hamburgo para Edeka (Branded Content)
Direct:
“The swedish number”, da Ingo Estocolmo para a Associação Sueca de Turismo
PR Lions:
“The organic effect”, da Forsman & Bodenfors (Suécia) para o supermercado Coop
Print & Publishing e Media Lions:
“McWhopper”, da Y&R Nova Zelândia para Burger King
Creative Effectiveness:
“Monty’s Christmas”, da Adam & Eve DDB (Londres) para John Lewis
Glass Lions:
“6 pack Band”, da Mindshare Mumbai para Unilever
Digital Craft:
“Because Recollection”, da 84.Paris para Because Music
Creative Data e Cyber (Tech):
“The next Rembrandt”, da J.Walter Thompson Amsterdã para banco ING
Cyber (Integrated):
“Justino”, da Leo Burnett Madri para Loterias y Apuestas Del Estado
Design:
“Life is eletric”, da Dentsu Tóquio para Panasonic
Product Design:
“Jacquard”, projeto do Google Creative Lab de Londres
Innovation Lions:
“AlphaGo”, projeto da Google DeepMind
Health & Wellness:
“Project Literacy”, da FCB Inferno (Londres) para Pearson
Pharma Lions:
“Breathless Choir”, da Ogilvy & Mather Londres para Philips
Outdoor:
“Brewtroleum”, da Colenso BBDO (Nova Zelândia) para DB Export
Grand Prix for Good (Cannes Lions):
“Malak and the Boat”, da 180LA (EUA) para Unicef
Grand Prix for Good (Lions Health):
“Man boobs”, da David Buenos Aires para United Nations Foundation