CANNES SOCIAL CLUB: NA DANÇA DA LAGARTIXA

O DAY OFF DE CANNES É O DIA ON DE CANNES

Ontem não teve premiação em Cannes e as palestras não chegaram a empolgar muita gente. Então, foi aquele dia de pegar uma praia e curtir o Off-Palais.

Mas esse off está na verdade virando o “on”. É o dia que a galera passa nas praias do Facebook, Youtube, Google, Twitter, Pinterest e que, cá entre nós, está se tornando o lugar mais interessante do Festival.

GoogleHarbour

Para quê ficar dentro de auditórios enormes, escuros, vendo palestras – e esse ano, boa parte delas sobre autopromoção – quando você pode estar de frente pra praia, tomando um sucão, batendo um rango, brincando com vários jogos, ganhando uns brindes (publicitário fala, mas adora um brindinho) e vendo painéis com gente que está mudando a tecnologia ou completamente fora da caixa. Quando eu passei lá tava rolando um papo com o Kelly Slater.

Slater

O Cannes Lions dos “millennials” é mais legal que o festival das grandes redes.

YoutubeBeach

VAZIEZ

Por conta do day off, várias agências realizaram suas festas ontem, o que acabou deixando o Bar do Martinez, tradicional point da galera, assim: Vazião.

martinezvaziez

E 10 entre 10 publicitários que passavam por lá só falavam de uma coisa: o anúncio Publicis Groupe de não participar de nenhum festival de publicidade no próximo ano, com nenhuma de suas agências no mundo: Publicis, Saatchi & Saatchi, BBH, Leo Burnett, Marcel, DPZ&T etc.

Para quem estava em Marte e não estava sabendo, o grupo vai dedicar seus esforços e investimentos nos próximos meses a implementação de uma plataforma de inteligência artificial que vai integrar seus escritórios em todo o planeta.

Os criativos que estão por aqui foram pegos de surpresa, todos diziam que ainda era muito cedo para dizer como tinham assimilado a decisão. Justo.

CORRIDA MALUCA

Quem será a agência do ano? David Miami? Clemenger BBDO Austrália? McCann NY? Ninguém se entende com os números na hora de calcular os pontos.

Isso porque se você ganha alguns leões na mesma categoria, eles se eliminam. E na era da tecnologia de informação, ninguém consegue explicar o critério do Festival. Todo mundo que está do lado de fora concorda: podia mudar e simplificar. Quem sabe no próximo ano?

De qualquer maneira, a briga é pelos últimos leões em filme, titanium, integrated e até o GP for Good podem mudar tudo. E a disputa nos julgamentos finais, pelo que ficamos sabendo ontem à noite, está quente.

ACCIOLY NA DANÇA DA LAGARTIXA

Tá todo mundo trabalhando, numa boa e de repente o Accioly deita no chão e começa a se contorcer desse jeito que você está vendo aí nas fotos.

Ele está bem. Então começam a especulação. Estaria ele se metamorfoseando para virar uma borboleta? É a dança da lagartixa? Pulga?

danca1

danca2

danca3

Depois de alguns minutos de perplexidade ele esclareceu a performance. Tinha dado um jeito nas costas e estava só se alongando. E a gente aqui achando que era só o efeito do vinho, a cerveja, a champagne e das 38 festas que ele foi ontem.

Acci ontem aliás, veio com umas ideias para nossa coluna do ano que vem. Quer um estagiário ou estagiária para ajudá-lo na condição de correspondente onipresente. Quer mototáxi, alguém pra comprar Engov, o fracasso subiu a cabeça do cara.

FILM BRAZIL BRILHA NOS TWEETSCRIPTS

Todo ano o pool das produtoras brasileiras FilmBrazil cria uma ação inusitada aqui em Cannes. Esse ano foi o TweetScripts. Criativos e produtores mandavam um tweet pra eles e um timaço de diretores transformava o tweet em filme.

Dá só uma olhada no tweet do diretor Rei Inamoto que virou curta da dupla Fazzio & Espeche:

Depois confere o site com todos os filmes aqui:

http://filmbrazil.com/tweetscripts/

PARA O DESESPERO DOS FINANCEIROS

Os diretores financeiros das agências, produtoras e clientes estão desesperados. O nível de vagabundagem nas empresas tem crescido bastante no horário em que vão ao ar as sandices do Cannes Social Club.

Tem a galera do marketing Firjan no Rio…

firjan

Tem os luso-brasileiros da FCB Lisboa.

FCBLisboa

A turma da Trator Filmes em SP.

TratorFilmes

A Claudia Labuto Gondim da Pixel-RJ.

Pixel

A BTG do Rio que queria que a gente fizesse um merchand de DuLoren na legenda da foto (tá feito ☺)

BTG

Mas a melhor de todas é essa do Paulinho Corcione da Lucha Libre, nosso patrocinador, que tirou uma foto da nossa cobertura…do ano passado na Janela Publicitária, só pra nos sacanear. Valeu, Paulinho!

PaulinhoLucha

 

 

 

 

FABIO SEIDL
é colunista do Reclame em Cannes e não compartilha das mesmas habilidades de dançarino de Antonio Carlos Accioly.

headerCSC2

CANNES SOCIAL CLUB: NA DANÇA DA LAGARTIXA

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.