TikTok excede valor de US$ 100 bilhões em mercados privados

O TikTok já é o aplicativo de vídeos mais baixado do mundo em 2020, deixando até o gigante whatsapp para trás. O fenômeno não para por aí, quebrando recordes também no mercado financeiro. Este ano, a empresa bateu um número surreal e excedeu o valor de 100 bilhões de dólares de investimento em mercados privados de ações.

O aplicativo é a versão ocidental do app chinês Douyin, que foi lançado em 2016, e também funciona da mesma forma, com a criação de vídeos curtos e dublagens. Para ter uma noção da dimensão do Douyin, só na China ele atinge a marca de 400 milhões de usuários por dia, já o Instagram, carrega o número de 500 milhões de usuário por dia, mas em todo o mundo.
Não demorou muito para que o seu irmão gêmeo ocidental, o TikTok, se tornasse febre entre os adolescentes americanos e ganhasse o mundo.

Esse crescimento exponencial tem nome, ByteDance Technology. A empresa proprietária do TikTok já iniciou o ano de 2020 mostrando ao que veio e fez uma das maiores contratações do mercado digital, tirando da Walt Disney o seu mais alto executivo, Kevin Mayer.
Ele que foi o responsável por conduzir o lançamento do primeiro produto de streaming da Disney, o Disney+ que bateu a marca de mais de 50 milhões de assinantes em apenas 5 meses.

Os números de negociações da ByteDance que não param de crescer, refletem que a empresa pode substituir o Facebook como principal rede social. E todos os olhos do mercado de investidores e anúncios estão se voltando para eles, que conseguem cerca de 800 milhões de usuários ativos todo mês.

TikTok excede valor de US$ 100 bilhões em mercados privados

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.