Cannes Lions 2021: Conheça os Presidentes do Júri

O Cannes Lions confirmou sua escalação dos Presidentes do júri para a premiação em junho de 2021. Luiz Sanches, Bozoma Saint John, Merlee Jayme e Geoff Northcott completam a lista e se juntam aos presidentes do júri inicialmente nomeados para os prêmios de 2020.

O Festival reconhece e celebra a criatividade que impulsiona o progresso desde 1954. Nomeada Presidente do Júri Titanium deste ano – o Lion que premia o trabalho revolucionário que marca uma nova direção para a indústria e a leva adiante – Susan Credle, Global Chief Creative Officer da FCB, disse sobre os prêmios: “A publicidade no seu melhor criativo é um dos mais poderosos agentes de direção econômica, solução de problemas de negócios e mudança de cultura do mundo. Ao celebrar o trabalho no Festival Cannes Lions, somos lembrados de nosso potencial e inspirados a vivê-lo. ”

Credle se junta a um grupo de 16 mulheres presidentes do júri, tornando a divisão de gênero 57% feminina e a maior representação de líderes femininas na história do Festival.

O Cannes Lions está programado para ocorrer de 21 a 25 de junho de 2021 e incorporará a premiação dos Leões de 2020 e 2021.

Confira abaixo a lista divulgada com todos os Presidentes e seus currículos:

Communication Track

Luiz Sanches, Chairman, Chief Creative Officer & Partner – AlmapBBDO, Brazil / Presidente do Júri da categoria “Outdoor Lions”

Sanches recebeu mais prêmios do que qualquer outro criativo brasileiro, incluindo mais de 180 Lions no Festival. Em 2018, ele também atuou como Presidente do Júri de Cinema do Cannes Lions. A Almap é quatro vezes a Agência Cannes Lions do Ano e a agência brasileira de melhor desempenho na história do Festival. Em 2013, Sanches tornou-se sócio da AlmapBBDO, onde agora é Presidente e CCO e atua no Conselho de Criação Global da BBDO. O Gunn Report certa vez o nomeou o melhor diretor criativo do mundo.

Susan Credle, Global Chief Creative Officer – FCB, Global / Presidente do Júri da categoria “Titanium Lions”

CCO global da FCB desde janeiro de 2016, Credle reacendeu a rede e reforçou sua reputação criativa. O brilhantismo criativo por trás de vários trabalhos icônicos com vários Lions, incluindo “Human” do M&M e “Mayhem” da Allstate, Credle recebeu vários elogios da indústria. Nomeada como uma das “100 Most Influential Women” pela AdAge, “Most Creative Women in Advertising” do Business Insider e, em 2017, Susan também foi nomeada Matrix honorária pela New York Women in Communications.

Pum Lefebure, Chief Creative Officer – Design Army, USA / Presidente do Júri da categoria “Design Lions”

Diretora de criação premiado e líder de negócios experiente, Lefebure é a cofundadora e diretora de criação do Design Army, liderando campanhas globais de marcas para clientes, incluindo Hong Kong Ballet, Oscar, PepsiCo, Karl Lagerfeld, Adobe e The Ritz -Carlton. A nativa da Tailândia foi nomeada uma das criativas no Top 100 da Adweek, uma das 50 pessoas para assistir no design gráfico dos EUA e uma estrela em ascensão pelo “Women Who Mean Business” do Washington Business Journal. Pum também foi destaque na Forbes, Entrepreneur, The New York Times e Fast Company.

Richard Brim, Chief Creative Officer – adam&eveDDB, UK / Presidente do Júri da categoria “Film Lions”

Desde que Brim ingressou na adam & eveDDB em 2013, a agência ganhou sete Grands Prix no Cannes Lions, além de ser nomeada Agência do Ano em 2014 e 2018. Em 2019, Brim foi premiado como Diretor de Criação do Ano da AdAge, bem como “Campanha Criativo do Ano” da revista. Os recentes destaques criativos notáveis para seu Departamento de Criação incluem o trabalho de Natal vencedor do Lion John Lewis, o Projeto 84 para a calma, o lançamento do FIFA 18 e o Projeto Gene Marmite.

Andrew Keller, VP, Global Creative Director – Facebook, Global / Presidente do Júri da categoria “Mobile Lions”

O trabalho de Keller foi reconhecido globalmente no Cannes Lions, conquistando três Titanium Grands Prix Lions em sua carreira. Keller lidera o desenvolvimento de experiências e criativos em todas as superfícies para o público de negócios do Facebook em todo o mundo. Antes do Facebook, ele passou 18 anos trabalhando com a agência de criação CP + B. Sob sua liderança e mandato, a agência foi nomeada Agência do Ano 13 vezes pela Ad Age e Adweek, bem como Agência da Década pela Ad Age.

Liz Taylor, Global Chief Creative Officer – Leo Burnett / Worldwide, Chief Creative Officer – Publicis Communications NA, Global / Presidente do Júri da categoria “Print & Publishing Lions”

O cânone de trabalho criativo de Taylor rendeu a seus clientes inúmeros Lions no Festival, junto com outros prêmios. Liz supervisiona a visão criativa global da Leo Burnett, a terceira rede de criação mais premiada do mundo (The Gunn Report) e lidera a criação da Publicis Communications North America. Liz foi nomeada uma Ad Age “Woman to Watch” e membro da Adweek “Creative 100,” graças ao seu compromisso com a excelência criativa.

Merlee Jayme, Global President – Dentsu Mcgarrybowen, Chairmom – Dentsu Jayme Syfu, Global / Presidente do Júri da categoria “Radio & Audio Lions”

Merlee Jayme é a presidente global da Dentsu mcgarrybowen e presidente da Dentsu Jayme Syfu. Ela é a primeira filipina a ser premiada: A Criativa do Ano para o Sudeste Asiático pela Campaign Asia Pacific Agency of the Year e Asia Women Marketeer 2019, e quando o The Drum Global Ranking anunciou os 100 principais diretores criativos do mundo, houve apenas 8 mulheres na lista – uma delas era Merlee Jayme. Ela ganhou prêmios importantes, incluindo um Cannes Lion Grand Prix para mobile. Merlee é uma feminista que lidera o projeto #sistergood da dentsu para a liderança feminina, autora / ilustradora de um best-seller intitulado “Everyone Can Be Creative”, mãe de 4 lindas garotas e uma inspiração para quebrar o teto de vidro neste mundo dos homens loucos.

Craft Track

Jax Ostle-Evans, Managing Director – Stink Studios, UK / Presidente do Júri da categoria “Digital Craft Lions”

Ao longo de sua carreira, Jax ganhou 16 Gold e 15 Silver Lions e outros prêmios nos principais prêmios do setor. Ela também foi membro do júri do Film Craft Lions em 2015. Ostle-Evans ingressou na Stink Studios London como produtora executiva, tornando-se diretora administrativa em 2017. Seu conhecimento combinado de cinema e digital permitiu-lhe liderar uma série de projetos integrados inovadores, enquanto ajudava na transição da Stink Studios de uma produtora digital para uma agência estratégica e criativa.

Kerstin Emhoff, President – PRETTYBIRD, USA / Presidente do Júri da categoria “Film Craft Lions”

Emhoff é co-fundadora e presidente da PRETTYBIRD, uma empresa de produção híbrida e estúdio criativo que produz propriedades de entretenimento e propriedade intelectual original ao lado de cineastas, estúdios e marcas. Por mais de 10 anos, PRETTYBIRD desenvolveu um corpo diversificado de trabalhos, desde vídeos musicais e publicidade até documentários premiados. Emhoff recentemente terminou de produzir “Ready For War”, um documentário de longa-metragem que estreou em 2019 no TIFF e foi adquirido pela Showtime. Sob sua liderança, PRETTYBIRD arrecadou vários prêmios do Lions, juntamente com Grammys e MTV Video Music Awards.

Jayanta Jenkins, EVP, Head of Marketing – Disney+, Global / Presidente do Júri da categoria “Industry Craft Lions”

Com um histórico de 17 anos no setor como líder criativo e de marketing, Jenkins é cofundador da organização sem fins lucrativos “Saturday Morning” e o recém-nomeado vice-presidente executivo, chefe de marketing da “Disney +” na Disney. Antes de se tornar vice-presidente executivo da Disney, Jenkins foi o diretor executivo de criação global responsável pela direção criativa da conta global Samsung Mobile em sua agência interna. Jayanta também foi o ex-Diretor Executivo de Criação Global do Twitter, liderando seu primeiro lançamento de marca global. Ele também foi o líder global de criação na “Beats by Dre” da Apple. A carreira formativa de publicidade de Jayanta começou na The Martin Agency (Richmond, VA), Wieden + Kennedy (Portland, OR) e TBWA / Chiat / Day (Los Angeles, CA).

Entertainment Track

Jae Goodman, CEO – Observatory (A Stagwell and CAA Company), Global / Presidente do Júri da categoria “Entertainment Lions”

Jae Goodman é CEO da Observatory, uma agência para a era do conteúdo. O Observatory aproveita o poder da cultura popular para criar campanhas que geram resultados comerciais para as marcas líderes mundiais. Jae foi o primeiro presidente do júri do Entertainment Lions em 2016, venceu quatro Cannes Lions Grand Prix em quatro categorias diferentes, 26 Leões no total, e foi nomeado como uma das pessoas mais criativas da Fast Company nos negócios 1000, Creative 100 da Adweek, Ad Age Criatividade 50 e Hot List da PR Week.

Wyclef Jean, President and Chief Strategy Officer – Carnival World Music Group, USA / Presidente do Júri da categoria “Entertainment Lions for Music”

Wyclef Jean escreveu, atuou e produziu como superstar solo e fundador dos “Fugees” e tem sido uma força cultural pop consistentemente poderosa por mais de duas décadas. Em 1996, os “Fugees” lançaram seu álbum monumental “The Score”. Desde então, Wyclef lançou oito álbuns como artista solo que venderam quase nove milhões de cópias em todo o mundo. Jean já fez parte do júri do Entertainment Lions for Music e agora retorna em 2020 como presidente.

Ben Hartman, Chief Client Officer, International, Octagon, Global / Presidente do Júri da categoria “Entertainment Lions for Sport”

Ben Hartman é o Chief Client Officer, International, da Octagon, uma agência de criação com especialização em esportes e entretenimento. Ben é visto como uma das estrelas da próxima geração de líderes do setor e supervisiona uma equipe na APAC. Ben trabalhou em campanhas premiadas em nome de marcas como Unilever, Standard Chartered Bank e Mastercard, vencendo várias vezes no Cannes Lions. Ele também foi membro do júri inaugural do Cannes Lions Entertainment Lion for Sport.

Experience Track

Vicki Maguire, Chief Creative Officer – Havas, UK  / Presidente do Júri da categoria “Brand Experience & Activation Lions”

Maguire é uma das criativas mais premiados da indústria hoje. Ela também é uma das poucas criativas a serem premiados fora da indústria, ganhando o “British Comedy Award por The Angina Monologues”, um programa que foi ao ar no dia de Natal para um público de 7 milhões. Uma defensora vocal da diversidade e inclusão, Vicki foi a primeira cadeira feminina do “Creative Circle” e ajudou a estabelecer a sua fundação; uma instituição de caridade que ajuda a financiar estudantes de diversas origens para entrar na indústria.

Geoff Northcutt, Global Chief Experience Officer & Managing Partner, EMEA – AKQA, Global / Presidente do Júri da categoria “Creative Business Transformation Lions”

Geoff Northcutt lidera a região da Europa, Oriente Médio e África como sócio-gerente no Conselho Executivo da AKQA, bem como lidera a estratégia e as capacidades de experiência da AKQA globalmente como Diretor de Experiência. AKQA foi a vencedora de dois Grands Prix no Cannes Lions mais recente e é classificada como líder tanto no Quadrante Mágico de Agências de Marketing Global da Gartner e no Mercado de Experiência do Cliente da IDC, bem como um dos Melhores Locais de Trabalho para Inovadores da Fast Company. Geoff ingressou na AKQA em 2007 como Diretor de Contas da Nike, criando uma série de experiências e serviços premiados no Cannes Lions. Durante seu tempo na AKQA, Geoff ajudou a lançar e desenvolver uma série de estúdios da AKQA, incluindo Portland, Tóquio e São Paulo.

Tiffany Rolfe, Global Chief Creative Officer – R/GA, Global / Presidente do Júri da categoria “Creative eCommerce Lions”

Como Diretora de Criação Global dos EUA, Rolfe defende a visão criativa da R / GA em seus seis escritórios nos EUA. Ela trabalha em parceria com Richard Ting, EVP Global Chief Experience Officer + US Chief Creative Officer, para liderar equipes criativas que trabalham na interseção de negócios e cultura para entregar trabalho para clientes globais. Ela foi nomeada uma das “Women to Watch” da Ad Age e atualmente faz parte da diretoria do The One Club e do “Ad Council Creative Committee”. Tiffany é bem conhecida por desenvolver soluções criativas estratégicas que levam a negócios e impacto cultural, e ela traz mais de 20 anos de design e experiência criativa.

Good Track

Bozoma Saint John, Global Chief Marketing Officer – Netflix, Global / Presidente do Júri da categoria “Glass: The Lion for Change”

Bozoma Saint John foi nomeada CMO da Netflix em junho de 2020. Anteriormente, ela ocupou a mesma função na Endeavor depois de atuar como a primeira Diretora de Marca da Uber. Sua carreira de marketing de 20 anos também inclui cargos como Chefe de Marketing de Consumo Global da Apple Music e iTunes, e Chefe do Grupo de Marketing de Música e Entretenimento na Pepsi-Cola América do Norte. Bozoma foi reconhecida por seu trabalho inovador tanto pela indústria quanto por seus pares, tendo sido introduzida no “Hall of Achievement da American Advertising Federation” em 2014. Além disso, Bozoma atua nos conselhos de “Girls Who Code” e “Vital Voices” e, em março de 2017, ela foi nomeada “Henry Crown Fellow” pelo Aspen Institute. Ela possui um BA em Inglês e Estudos Afro-Americanos da Wesleyan University.

Eduardo Maruri, VP Global Creative Board & President/CEO Europe – Grey Worldwide, Global / Presidente do Júri da categoria “Sustainable Development Goals Lions”

Em 2012, Maruri Gray conquistou o primeiro Lion do Equador. Aquele Lion, um Ouro, está sentado no Museu do Palácio Presidencial. Nos últimos 8 anos, diferentes escritórios sob sua liderança criativa direta acumularam 109 Lions, incluindo 21 Ouros, 2 Grands Prix e dois reconhecimentos de Rede Regional do Ano. Maruri é o fundador e CCO da Maruri Gray no Equador, bem como presidente e CEO da Gray Latin America, presidente e CEO da Gray Europe e vice-presidente do Gray Global Creative Board. Eduardo é ex-político, deputado eleito e membro da Assembleia Constituinte.

Health Track

Tom Richards, Global Chief Creative Officer – 21GRAMS, / Presidente do Júri da categoria “Global Health & Wellness Lions”

Tom odeia escrever na terceira pessoa, então ele trouxe alguns amigos para ajudá-lo.

Sua mãe disse que tem muito orgulho dele, embora não tenha certeza do que ele realmente faz. Sua esposa, bem, ela nunca o vê. Seus filhos negam que são seus críticos mais severos (mas são). Seus clientes falam muito bem de seu cérebro publicitário. Seus colegas mencionam que é uma alegria trabalhar com ele e compartilhar etapas de premiação com ele. Sua agência anterior disse estar muito feliz por ser a Agência de Saúde do Ano. As pessoas que seu trabalho tocou sem dúvida diriam as coisas mais gentis se não estivessem lá curtindo a vida. E os júris de prêmios continuam convidando-o de volta, o que parece falar muito.

Anne de Schweinitz, Global Managing Director, Healthcare, FleishmanHillard, Global / Presidente do Júri da categoria “Pharma Lions”

Por quatro anos consecutivos, Anne foi homenageada como uma das pessoas mais influentes em comunicações de saúde em Marketing e Mídia Médica e no “Health Influencer 50” da PR Week. Em 2016, ela serviu no júri do Pharma Lions e como presidente do júri da área de saúde para os prêmios eurobest. Anne de Schweinitz lidera uma equipe premiada de mais de 300 especialistas em comunicação de saúde em todo o mundo no braço de saúde da FleishmanHillard.

Innovation Track

Claudia Cristovao, Head of Google Brand Studio, APAC, Google, APAC / Presidente do Júri da categoria “Innovation Lions”

Cristovao já fez parte do júri do Titanium Lions e retorna para liderar o Innovation Lions como presidente em 2020. Ela foi palestrante convidada no Cannes Lions e no Spikes Asia. Cristovao trabalhou como escritora, desenvolvedora de marca e diretora criativa para uma série de marcas globais, incluindo Google, Honda e AMEX. Seus projetos examinam disciplinas de instalações de arte a experiências digitais e transformação de negócios e seu trabalho artístico foi exibido em todo o mundo.

Impact Track

Ann Mukherjee, Chairman and CEO – Pernod Ricard NA, USA / Presidente do Júri da categoria “Creative Effectiveness Lions”

Em sua notável carreira, Mukherjee recebeu diversos prêmios do Lions. Ela foi nomeada pelo Business Insider como um dos 100 CMOs mais inovadoras do mundo. Ela também foi nomeada “Women to Watch”pelo Ad Age, “Brand Week Marketer of the Year”, e na lista Forbes Top 50 “Most Influential CMOs”. Ela também foi membro do Júri de Eficácia Criativa do Cannes Lions em 2017.

Reach Track

Maurice Riley, Chief Data Officer – Digitas, Australia & New Zealand / Presidente do Júri da categoria “Creative Data Lions”

Riley liderou o desenvolvimento de dados criativos ao longo de sua carreira. Ele entregou criativos movidos a dados para P&G, BMW, Campbell’s Arnott’s, Virgin Australia, Samsung e Tourism Australia. Os vencedores do prêmio incluem vários Lions e ele já serviu no Cannes Lions Creative Data Jury. Ele tem sido um palestrante convidado em muitas conferências ao redor do mundo.

Suzanne Powers, Global Chief Strategy Officer – McCann Worldgroup, Global / Presidente do Júri da categoria “Creative Strategy Lions”

Na McCann Worldgroup, Powers é responsável pelo desenvolvimento estratégico da empresa e das marcas de seus clientes em todas as regiões e agências. Sob sua liderança, McCann foi classificada como a rede de agências de publicidade número 1 em eficácia criativa no ranking WARC Effective 100 de 2019. Como uma conhecida defensora de ideias de talento e criatividade, ela foi nomeada “2019 Chief Strategy Office of the Year” pela Ad Age.

Reed Collins, Chief Creative Officer – Ogilvy, Asia / Presidente do Júri da categoria “Direct Lions”

Reed Collins produziu ideias premiadas em cinco continentes. Como CCO da Ogilvy Asia, ele supervisiona a região na criação de trabalhos para a Coca Cola, KFC, Altoids, Fox Sports, Ikea, Lego, Volkswagen, Nintendo e Greenpeace. Em 2001, Reed foi o criativo mais premiado do mundo por sua campanha da Fox Sports, de acordo com o Gunn Report, e foi, mais recentemente, eleito a “Greater China Creative Person of the Year” pela Campaign Magazine.

Philippa Brown, Worldwide CEO – PHD, Global / Presidente do Júri da categoria “Media Lions”

Como CEO, Brown supervisiona o funcionamento da rede global da PHD Worldwide, que consiste em cerca de 6.000 funcionários em 100 escritórios. Brown assumiu o comando em julho de 2019. Desde então, ela tem sido fundamental para transformar a abordagem da rede para ajudar as marcas a criar e aproveitar ideias que vão além das expectativas, bem como ideias que lhes permitem dar um salto acima de seus concorrentes e desfrutar de um crescimento desproporcional .

Gail Heimann, President & CEO – Weber Shandwick, Global / Presidente do Júri da categoria “PR Lions”

Sob a liderança de Heimann, Weber Shandwick ganhou quase 100 Lions no Festival, em parceria com marcas líderes em todo o mundo. Gail atuou em três júris no Cannes Lions: Presidente do Júri de RP em 2012; membro do júri inaugural da “Glass: The Lion for Change” em 2014, e membro do júri do Titanium Lions em 2018. Gail é presidente do Conselho de RP e faz parte do conselho da Fundação LAGRANT. Ela foi nomeada “Global Agency Professional of the Year” da PRWeek em 2019. No início de sua carreira, ela foi nomeada uma Ad Age “Woman to Watch”.

Debbi Vandeven, Global Chief Creative Officer – VMLY&R, Global / Presidente do Júri da categoria “Social & Influencer Lions”

Sob a liderança de Vandeven, a VMLY & R experimentou um crescimento e reconhecimento sem precedentes, ganhando uma série de prêmios importantes. No Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2019, a agência recebeu 31 Lions, incluindo dois cobiçados Grandes Prêmios em “Glass: The Lion for Change” e “Social & Influencer”; 69 shortlists, bem como  “Agency of the Year in the Reach and Good Tracks”.

Cannes Lions 2021: Conheça os Presidentes do Júri

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.