O The One Club for Creativity anunciou os vencedores da edição de 2021 do The One Show.
O Brasil encerrou a premiação com 4 Pratas, 3 Bronzes e 24 Merits. As Pratas foram para a agência AlmapBBDO pelo trabalho “True Fashion” para Alpargatas na categoria de Print, Posters – Series; a David, por “Late Night Stores” para Burger King em Film; Gava Studio com “Pillballs for Otrivin” em Print, Craft – Illustration; e Soko com “She Can” para Guaraná Antarctica, da Ab InBev, em Public Relations, Brand Partnerships.
A Soko também conquistou um Bronze em Direct Marketing, Non-traditional & Guerrilla Marketing pelo mesmo trabalho com Guaraná e a BETC Havas ganhou 2 Bronzes para “HerShe”, da Hersheys Brasil, nas categorias de Design, Packaging – Specialty e Design, Craft – Art Direction.
No total, agências, estúdios, marcas, empresas de produção e designers de 54 países foram premiados com 173 Ouros, 161 Pratas, 224 Bronzes e 1.102 Merits, e os principais vencedores de 2021 foram:
Agency of the Year — AMV BBDO London
Independent Agency of the Year — Translation Brooklyn
In-House Agency of the Year — Spotify In-House
Network of the Year — BBDO Worldwide
Creative Holding Company of the Year — Interpublic Group
Production Company of the Year — Chelsea Pictures
Music & Sound Company of the Year — 750mph
Client of the Year — Libresse
Na categoria One Show Fusion Pencil, o prêmio reconheceu a FCB Londres por “This Girl Can” para Sport England; e The Bloc New York com “The Call” para Empowher NY. Já o The One Show 2021 Green Pencil foi para “Water Index” (da Havas Turquia para Reckitt / Finish) e “Green Instructions” (da Ogilvy Polônia para Lego).
Os premiados do Sustainable Development Goals Pencil foram DDB Group Alemanda, Blockworks Londres e MediaMonks. A MullenLowe New York venceu com “The UNSeen Story” para UN Women e a Ogilvy Paquistão foi premiada com “Naming the Invisible by Digital Birth Registration”, trabalho desenvolvido para Telenor Pakistan.
The One Show Cultural Driver Gold Pencil foi para “A New Jingle for a New Era” da Edelman Nova York para Good Humor e “You Love Me” da Translation Brooklyn com Prettybird Los Angeles para Beats by Dre, enquanto o The One Show Penta Pencil, concedido à agência e à marca que, juntas, criaram um trabalho criativo de destaque nos últimos cinco anos, reconheceu a parceria de Saatchi & Saatchi New York e Procter & Gamble-Tide.
Confira abaixo a lista com todos os vencedores brasileiros:
Prata
DAVID / São Paulo + Loud / São Paulo + Café Royal / São Paulo Late Night Stores Burger King Film Under 50K Budget São Paulo
AlmapBBDO / São Paulo + Gomus True Fashion Alpargatas Print Posters – Series Sao Paulo
GAVa Studio / São Paulo Pillballs Otrivin Print Craft – Illustration São Paulo
SOKO / São Paulo + AB InBev / Guarana Antarctica / São Paulo She Can Ab InBev / Guarana Antarctica Public Relations Brand Partnerships São Paulo
GUARANA ANTARCTICA | She Can from Soko, crafting connections on Vimeo.
Bronze
BETC HAVAS / São Paulo + HERSHEYs Brasil / São Paulo HerShe HERSHEYs Brasil Design Packaging – Specialty São Paulo
BETC HAVAS / São Paulo + HERSHEYs Brasil / São Paulo HerShe HERSHEYs Brasil Design Craft – Art Direction São Paulo
SOKO / São Paulo + AB InBev / Guarana Antarctica / São Paulo She Can Ab InBev / Guarana Antarctica Direct Marketing Non-traditional & Guerrilla Marketing São Paulo
Merit
WMcCann / Rio de Janeiro + Globo Network / Rio de Janeiro + Sonido / Rio de Janeiro + Craft / São Paulo Black Santa Coca-Cola Branded Entertainment Full Length Video – Single or Series / Episodic Sao Paulo
Ogilvy Brasil / São Paulo + adidas do Brasil / São Paulo Spot The Station adidas do Brasil Creative Use of Data Real-Time São Paulo
WMcCann / Rio de Janeiro + Globo Network / Rio de Janeiro + Sonido / Rio de Janeiro + Craft / São Paulo Black Santa Coca-Cola Cultural Driver Cultural Driver Sao Paulo
Wunderman Thompson / São Paulo + Coalizão Negra por Direitos / São Paulo + Apollo Nove / São Paulo Genocide Target Coalizão Negra por Direitos Design Promotional – Posters – Series São Paulo
Wunderman Thompson / São Paulo + Coca-Cola + Pixel Solutions Stranger Coke Coca-Cola Design Promotional – Collateral Items São Paulo
BETC HAVAS / São Paulo + HERSHEYs Brasil / São Paulo HerShe HERSHEYs Brasil Direct Marketing Physical Items São Paulo
DAVID / São Paulo QR Whopper Burger King Direct Marketing Digital & Online – Websites & Mobile São Paulo
DAVID / São Paulo + Loud / São Paulo + Café Royal / São Paulo Late Night Stores Burger King Film Online Films & Video – Short Form – Single São Paulo
Santería / São Paulo + Africa / São Paulo Let her run SporTV Film Online Films & Video – Long Form – Single Sao Paulo
Santería / São Paulo + Africa / São Paulo Let her run SporTV Film 50K – 100K Budget Sao Paulo
Tech and Soul / São Paulo + Hefty / São Paulo + Boiler / São Paulo + Masp – Museu de Arte de São Paulo / São Paulo #TheArtofSelf-Care Unilever / Dove Health, Wellness & Pharma Branded Content Sao paulo
BETC HAVAS / São Paulo + HERSHEYs Brasil / São Paulo HerShe HERSHEYs Brasil IP & Products Physical Product São Paulo
Canja Audio Culture / Curitiba Lennon Walls Listen to the Walls Music & Sound Craft Original Music – Song São Francisco, Curitiba
Listen To The Walls | HK Freedom | Case Study from CANJA Audio Culture on Vimeo.
AlmapBBDO / São Paulo + Gomus True Fashion Alpargatas Out of Home P.O.P. & In-Store – Series Sao Paulo
AlmapBBDO / São Paulo + Gomus True Fashion Alpargatas Out of Home Billboards & Transit – Series Sao Paulo
AlmapBBDO / São Paulo + Kiss FM Long Live Rock n’ Roll. Stay at Home Kiss FM Out of Home Craft – Illustration Sao Paulo
AlmapBBDO / São Paulo + The Youth / São Paulo + Jamute / São Paulo Doritos Wasabi Pepsico Out of Home Craft – Illustration Sao Paulo
GAVa Studio / São Paulo Pillballs Otrivin Print Craft – Art Direction São Paulo
WMcCann / Rio de Janeiro + Globo Network / Rio de Janeiro + Sonido / Rio de Janeiro + Craft / São Paulo Black Santa Coca-Cola Public Relations Brand Voice Sao Paulo
Energy BBDO / São Paulo + Unilever / Rexona Clinical Channel Swap Unilever / Rexona Clinical Social Media Influencer Marketing – Single Channel São Paulo
Wunderman Thompson / São Paulo + Wunderman Thompson / London + Nestlé – KitKat #ABreakForHaveABreak KitKat Social Media User-Generated Content São Paulo
DAVID / São Paulo + DAVID / Miami Christmas in July Burger King Out of Home Brand Installations São Paulo
WMcCann / São Paulo + Commonwealth//McCann / São Paulo + McCann Health / New Jersey + Commonwealth//McCann / Bogotá Blood Drive Thru Chevrolet Health, Wellness & Pharma Innovation in Lockdown Sao Paulo
WMcCann / São Paulo + Commonwealth//McCann / Bogotá + McCann Health / New Jersey Blood Drive Thru Chevrolet Public Relations Innovation in Lockdown Sao Paulo
Blood Drive Thru – Chevrolet from Felipe Araújo on Vimeo.
Para conferir todos os vencedores do The One Show 2021, clique aqui.