TODA A MAGIA LATINA NOS TRÊS DIAS DO FESTIVAL EL OJO DE IBEROAMÉRICA 2022

TODA A MAGIA LATINA NOS TRÊS DIAS DO FESTIVAL EL OJO DE IBEROAMÉRICA 2022

O Reclame esteve na Argentina, no El Ojo de Iberoamérica, que há 25 anos tem mostrado e comprovado toda a magia latina sendo o primeiro festival internacional com critérios latinos e perspectiva de criatividade, comunicação e entretenimento. Nos dias 9, 10 e 11 de Novembro, em Buenos Aires o Reclame fez a cobertura deste reencontro e celebração da 25ª edição do festival.

E não é que o Brasil fez bonito no El Ojo? No festival de criatividade latina mais importante do mundo, a criatividade brasileira levou 3 Gran Ojos, 17 Ouros, 18 Pratas e 52 Bronzes, totalizando 90 prêmios! Em relação aos melhores desempenhos, venceram Africa (Agência), Artplan (Agência Independente), MyMama Entertainment (Produtora), Urso Morto (Direção de Cena), Heinz (Anunciante) e Sergio Gordilho (Criativo).

Já no desempenho geral no El Ojo 2022, foram elegidos: DDB Latina (Melhor Rede da Iberoamérica), We Believers (Melhor Agência e Melhor Agência Independente), Yupi Segura (Melhor Realizador), AB InBev (Melhor Anunciante) e Gustavo Lauria (Melhor Criativo).

No primeiro dia do Festival El Ojo, o Brasil levou 2 Gran Ojos, 4 Ouros, 4 Pratas e 15 Bronzes, com seu melhor desempenho. Curta abaixo os vencedores:

Teve Gran Ojos para o Brasil com os EUA na categoria Produção de Áudio & Som, para “Postpartum Under Pressure”, da Dark Kitchen Creatives para Unilever EUA/Dove, com produção da MyMama Entertainment.

Em PR, foi para “The Refugee Jatobá”, criação da Africa para APIB (Articulation of Indigenous Peoples of Brazil), com produção de Hungry Man e Pindorama Filmes.

El Ojo Melhor Ideia Local/Brasil “Los Santos +3”, da VMLY&R Brasil, para Greenpeace, com produção da Produka e “Burger Glitch”, da David SP para Burger King, com produção da Vetor Zero e da Hefty.

EL OJO PR
Gran Ojo
The Refugee Jatoba / Africa (Brasil) Articulation of Indigenous Peoples of Brazil – APIB (Brasil) Articulation of Indigenous Peoples of Brazil – APIB Hungry Man (Brasil) / Pindorama Filmes (Brasil) JC Feyer Brasil

Ouro
Lu from Magalu / Ogilvy Brasil Magazine Luiza (Brasil) / Magazine Luiza / OAK Filmes / Sentimental Filmes / Alok Production / Vogue Brasil / Brasil

Prata e Bronze
Heinz Marz Edition / Africa (Brasil) / Heinz Brasil / Heinz / AliceFilmes (Brasil) / Felipe Mansur / Daniel Cirati & Marina Vancini Brasil

https://https://www.youtube.com/watch?v=RTSlxLzbdPE

Bronze
Trophy grill / Wunderman Thompson Brasil / Tramontina Brasil / TRAMONTINA /PBA Cinema (Brasil) / Polvo Content (Brasil) / WTProduction (Brasil) Mayra Gama / Gustavo Tissot / Miche Gubeissi / Manimou / Brasil

Bronze
The Refugee Jatoba / Africa (Brasil) / Articulation of Indigenous Peoples of Brazil / Hungry Man (Brasil) / Pindorama Filmes (Brasil) / JC Feyer / Brasil

EL OJO PRODUCCIÓN DE AUDIO & SONIDO

Gran Ojo
Postpartum under pressure Dark Kitchen Creatives (Brasil) Unilever Estados Unidos Dove MyMama Entertainment (Brasil) Ariela Dorf Estados Unidos

Ouro
Lil sugar Area 23 (Estados Unidos) / Hip Hop Public Health (Estados Unidos) / Hip Hop Public Health Zombie Studios (Brasil) / Pa. De Música y Audio: Canja (Brasil) / Paulo Garcia / Daniel Salles / Brasil

Bronze
Dignity to flow / Wunderman Thompson Brasil / Johnson & Johnson Brasil / Sempre Livre Carefree / Landia M&A (Brasil) / Aline Lata / Brasil

Bronze
Total eclipse of Hawkins / Netflix Brasil / Netflix / Landia / Manu Mazzaro / Brasil

Bronze
El nuevo Fiat a través del sonido / Fiat Brasil / Fiat / Soundthinkers (Brasil) / Paulo Dytz / Brasil

EL OJO VIA PÚBLICA

Ouro
The burning Billboard – Africa (Brasil) – Articulation of Indigenous Peoples of Brazil – APIB (Brasil) – Articulation of Indigenous Peoples of Brazil – APIB – Hungry Man (Brasil) / Pindorama Filmes (Brasil) – JC Feyer

Prata
The refugee jatobá – Africa (Brasil) – Articulation of Indigenous Peoples of Brazil – APIB (Brasil) – Articulation of Indigenous Peoples of Brazil – APIB – Hungry Man (Brasil) / Pindorama Filmes (Brasil) – JC Feyer

Prata

In charge of the competition – Grey Brasil – Volvo Brasil – Volvo – Cosme FIlmes (Brasil) – Thiago Alves

Bronze

Canditaste – Africa – Heinz Brasil – Heinz

Bronze
Hunde esta islã – Almap BBDO (Brasil) – UN Global Compact – Pacto Global (Brasil) – UN Global Compact – Pacto Global – Compañia (Brasil) – Cinza

Bronze

@AmazoniaViva – Africa (Brasil) / Natura Brasil / Natura / Pródigo Filmes (Brasil)

EL OJO DIRECTO

Prata
The pirate match Mirum Agency Brazil (Brasil) DirectvGo (Brasil) IKEA Landia / Los Producers (España) / Craft // McCann Worldgroup (México) Maxi Blanco / Santi García España

Bronze
The eye tracker De la Cruz/ Ogilvy (Puerto Rico) / SuperMax (Puerto Rico) / DirectvGo / Buzz Creative Content Studio (Brasil) Brasil

Bronze
The pirate match Mirum Agency Brazil (Brasil) DirectvGo (Brasil) DirectvGo Buzz Creative Content Studio (Brasil) Brasil

Bronze
The refugee jatoba Africa (Brasil) Articulation of Indigenous Peoples of Brazil – APIB (Brasil) Articulation of Indigenous Peoples of Brazil – APIB Hungry Man (Brasil) / Pindorama Filmes (Brasil) JC Feyer Brasil


EL OJO PRODUCCIÓN AUDIOVISUAL

Bronze
Your future, your rules Wieden+Kennedy São Paulo (Brasil) Nubank (Brasil) Nubank Iconoclast (Brasil) Fernando Nogari Brasil

EL OJO LOCAL

Burger glitch DAVID San Pablo (Brasil) Burger King Brasil Burger King Vetor Zero (Brasil) / Hefty (Brasil)

Los Santos +3 VMLY&R Brasil Greenpeace Brasil Greenpeace Produka (Brasil)/ VMLY&R Team (Brasil)


EL OJO RADIO & AUDIO

Ouro
Song of preservation Africa (Brasil) AmBev Brasil Budweiser Sicarios Creative Corp (Brasil) Nixon Brasil

Bronze
Dignity to flow Wunderman Thompson Brasil Johnson & Johnson Brasil Sempre Livre / Carefree Landia / M&A (Brasil) Aline Lata Brasil

Bronze
Drive thru Alexa / Ogilvy Brasil / BMW Brasil / BMW Brasil

O primeiro dia também foi marcado pela homenagem ao brasileiro Marcello Serpa com a inauguração do Salón de Honor del Talento Latino, premiação que tem como objetivo reconhecer homens e mulheres que se destacam na criatividade latina e, assim, ser inspiração a próxima geração de líderes de publicidade, alcançando os mais altos níveis de excelência.

No segundo dia a criatividade brasileira levou 1 Gran Ojo, 2 Ouros, 8 Pratas e 14 Bronzes. O Gran Ojo foi para “Heinz Marz Edition”, criado pela Africa para Ketchup Heinz, com produção da Alice Filmes, na categoria Media. Este ano, excepcionalmente, houve outro Gran Ojo em Media, para o case mexicano “Narradores Indigenas”, criado pela We Believers (EUA) para a cerveja Corona (AB InBev México).

EL OJO MEDIA

Gran Ojo
Heinz Marz Edition | Africa (Brasil) | AliceFilmes (Brasil) | Felipe Mansur / Daniel Cirati & Marina Vancini | Brasil

Prata
Lu from Magalu | Ogilvy Brasil | OAK Filmes /Sentimental Filmes / Alok Production / Vogue Brasil | | Brasil
Prata
Hunde esta isla | Almap BBDO (Brasil) | Compañia (Brasil) | Cinza | Brasil

Bronze
Hunde esta isla | Almap BBDO (Brasil) | Compañia (Brasil) | Cinza | Brasil

Bronze
Electric showroom | Grey Brasil | Media Dub (Brasil) | | Brasil

Bronze
The pirate match | Mirum Agency Brazil (Brasil) | Buzz Creative Content Studio (Brasil) | | Brasil

Bronze
The burning billboard | Africa (Brasil) | Hungry Man (Brasil) / Pindorama Filmes (Brasil) | JC Feyer | Brasil

Bronze
Song of preservation | Africa (Brasil) | Sicarios Creative Corp (Brasil) | Nixon | Brasil

Bronze
In charge of the competition | Grey Brasil | Cosme FIlmes (Brasil) | Thiago Alves | Brasil

Bronze
The burning billboard | Africa (Brasil) | Hungry Man (Brasil) / Pindorama Filmes (Brasil) | JC Feyer | Brasil

EL OJO CREATIVE DATA

Bronze
@AmazoniaViva Africa (Brasil) Natura Brasil Natura Pródigo Filmes (Brasil) Brasil
Bronze
Gameplay por el ingreso Artplan (Brasil) Estácio (Brasil) Estácio University Studio Nuts (Brasil) Brasil


EL OJO EXPERIENCIA DE MARCA & ACTIVACIÓN

Ouro
The pirate match Mirum Agency Brazil (Brasil) DirectvGo (Brasil) DirectvGo Buzz Creative Content Studio (Brasil) Brasil
Prata
Heinz marz edition Africa (Brasil) Heinz Brasil Heinz AliceFilmes (Brasil) Felipe Mansur / Daniel Cirati & Marina Vancini Brasil
Prata
Brahminha Africa (Brasil) AmBev Brasil (Brasil) Brahma Sicarios Creative Corp (Brasil) Nixon / Renan Moraes Brasil

Prata
Heinz marz edition Africa (Brasil) Heinz Brasil Heinz AliceFilmes (Brasil) Felipe Mansur / Daniel Cirati & Marina Vancini Brasil
Prata
The impossible combo Zubi Advertising (Estados Unidos) / DAVID San Pablo (Brasil) Burger King Estados Unidos Burger King Sailor Studio (Brasil) / Apollo (Brasil) Estados Unidos/Brasil

Bronze
Burger glitch DAVID San Pablo (Brasil) Burger King Brasil Burger King Vetor Zero (Brasil) / Hefty (Brasil) Brasil
Bronze
Hunde esta isla Almap BBDO (Brasil) UN Global Compact – Pacto Global (Brasil) UN Global Compact – Pacto Global Compañia (Brasil) Cinza Brasil

EL OJO GRÁFICA
Prata
Diablo summoner CP+B Brasil Blizzard Entertainment (Brasil) Blizzard Entertainment The Youth (Brasil) KARMA Brasil
Bronze
2’39” Tech and Soul (Brasil) Mitsubishi Motors Brasil Mitsubishi Santeria (Brasil) We Are Magnolias Brasil
Bronze
El diccionario de una palabra BETC HAVAS São Paulo (Brasil) Hershey’s Brasil Hershey’s Motionhand Filmes (Brasil) Brasil

EL OJO INNOVACIÓN
Prata
Heinz marz edition Africa (Brasil) Heinz Brasil Heinz AliceFilmes (Brasil) Felipe Mansur / Daniel Cirati & Marina Vancini Brasil

EL OJO PRODUCCIÓN GRÁFICA
Ouro
Diablo summoner CP+B Brasil Blizzard Entertainment (Brasil) Blizzard Entertainment The Youth (Brasil) KARMA Brasil
Prata
El diccionario de una palabra BETC HAVAS São Paulo (Brasil) Hershey’s Brasil Hershey’s Motionhand Filmes (Brasil) Brasil
Bronze
Summer bears TBWA\ Media Arts Lab (Estados Unidos) TBWA\ Media Arts Lab (Brasil) TBWA\ Media Arts Lab Brasil

No último, e terceiro dia, o Brasil levou ao total 40 prêmios, sendo 11 Ouros, 6 Pratas, 23 Bronzes. Destaque para o case de “Heinz Marz Edition”, da Africa, que levou 3 Ouros na categoria Design e “Los Santos +3”, da VMLY&R, com 4 Ouros nas categorias Conteúdo, Sports, Digital & Social e El Ojo Sustentável.

EL OJO FILM

Ouro
Postpartum under pressure Dark Kitchen Creatives (Brasil) Unilever Estados Unidos Dove MyMama Entertainment (Brasil) Ariela Dorf Estados Unidos/Brasil

Prata
Invisible conections Wunderman Thompson Brasil GENERA (Brasil) GENERA MyMama Entertainment (Brasil) Urso Morto Brasil

Bronze
Cara de Azia Publicis Leon (Brasil) Haleon Brasil ENO Surreal Hotel Arts (Brasil) Carlão Busato and Luigi Parisi Brasil

Bronze
In charge of the competition Grey Brasil Volvo Brasil Volvo Cosme FIlmes (Brasil) Thiago Alves Brasil
Bronce Invisible conections Wunderman Thompson Brasil GENERA (Brasil) GENERA MyMama Entertainment (Brasil) Urso Morto Brasil

Bronze
Invisible conections Wunderman Thompson Brasil GENERA (Brasil) GENERA MyMama Entertainment (Brasil) Urso Morto Brasil

EL OJO CONTENIDO
Ouro
Los santos +3 VMLY&R Brasil / Greenpeace Brasil Greenpeace Produka (Brasil)/ VMLY&R Team (Brasil) Marcelo Raimondi / Nicole Godoy Brasil

Ouro
The pirate match / Mirum Agency Brazil (Brasil) / DirectvGo (Brasil) / DirectvGo / Buzz Creative Content Studio Brasil

Bronze
Dignity to flow / Wunderman Thompson Brasil / Johnson & Johnson Brasil / Sempre Livre / Carefree Landia / Saltwater Films Aline Lata Brasil

Bronze
Song of preservation Africa / AmBev Brasil / Budweiser / Sicarios Creative Corp (Brasil) / Nixon Brasil

Bronze
Song of preservation / Africa (Brasil) / AmBev Brasil / Budweiser / Sicarios Creative Corp (Brasil) Nixon Brasil

Bronze
Love bottles / Wunderman Thompson Brasil / Coca-Cola Brasil / Coca Cola Brasil

Bronze
The pirate match / Mirum Agency Brazil / DirectvGo (Brasil) / DirectvGo / Buzz Creative Content Studio (Brasil) Brasil

EL OJO DESIGN

Ouro
Heinz marz edition Africa (Brasil) Heinz Brasil Heinz AliceFilmes (Brasil) Felipe Mansur / Daniel Cirati & Marina Vancini Brasil

Ouro
Heinz marz edition Africa (Brasil) Heinz Brasil Heinz AliceFilmes (Brasil) Felipe Mansur / Daniel Cirati & Marina Vancini Brasil

Ouro
Heinz marz edition Africa (Brasil) Heinz Brasil Heinz AliceFilmes (Brasil) Felipe Mansur / Daniel Cirati & Marina Vancini Brasil

Prata
Street configurator FamousGrey (Otro) Volvo Brasil Volvo Hogarth (Brasil) Francisco Zanetti Brasil

Bronze
Nossa missão Grey Brasil Universidade Zumbi dos Palmares (Brasil) Universidade Zumbi dos Palmares Vândalo (Brasil) Black Brasil

Bronze
Lightsaber poster Publicis Brasil The Walt Disney Company Brasil Disney+ Brasil

EL OJO DIGITAL & SOCIAL

Ouro
The pirate match – Mirum Agency Brazil (Brasil) – DirectvGo – DirectvGo – Buzz Creative Content Studio (Brasil)

Ouro
Los santos +3 – VMLY&R Brasil – Greenpeace Brasil – Greenpeace – Produka (Brasil)/ VMLY&R Team (Brasil) – Marcelo Raimondi / Nicole Godoy

Ouro
Lu from Magalu – Ogilvy Brasil – Magazine Luiza (Brasil) – Magazine Luiza – OAK Filmes /Sentimental Filmes / Alok Production / Vogue Brasil

Prata
Duet delivery – DAVID San Pablo (Brasil) – Burger King Brasil – Burger King – Jamute (Brasil)

Prata
Hunde esta isla – Almap BBDO (Brasil) – UN Global Compact – Pacto Global (Brasil) – UN Global Compact – Pacto Global – Compañia (Brasil) – Cinza

Prata
The pirate match – Mirum Agency Brazil (Brasil) – DirectvGo – DirectvGo – Buzz Creative Content Studio (Brasil)

Bronze
In charge of the competition – Grey Brasil – Volvo Brasil – Volvo – Cosme FIlmes (Brasil) – Thiago Alves

Bronze
Lu from Magalu – Ogilvy Brasil – Magazine Luiza (Brasil) – Magazine Luiza – OAK Filmes /Sentimental Filmes / Alok Production / Vogue Brasil

Bronze
Hunde esta isla – Almap BBDO (Brasil) – UN Global Compact – Pacto Global (Brasil) – UN Global Compact – Pacto Global – Compañia (Brasil) – Cinza

EL OJO SUSTENTABLE

Ouro
Los santos +3 – VMLY&R Brasil – Greenpeace Brasil – Greenpeace – Produka (Brasil)/ VMLY&R Team (Brasil) – Marcelo Raimondi / Nicole Godoy

Prata
The refugee jatobá – Africa (Brasil) – Articulation of Indigenous Peoples of Brazil – APIB (Brasil) – Articulation of Indigenous Peoples of Brazil – APIB – Hungry Man (Brasil) / Pindorama Filmes (Brasil) – JC Feyer

Bronze
Dignity to flow – Wunderman Thompson Brasil – Johnson & Johnson Brasil – Sempre Livre / Carefree – Landia / M&A (Brasil) – Aline Lata

Bronze
How to explain? – DAVID San Pablo (Brasil) – Burger King Brasil – Burger King – Café Royal (Brasil) – (Joca) Georgia Guerra-Peixe

Bronze
Hunde esta isla – Almap BBDO (Brasil) – UN Global Compact – Pacto Global (Brasil) – UN Global Compact – Pacto Global – Compañia (Brasil) – Cinza

EL OJO SPORTS

Ouro
Los santos +3 – VMLY&R Brasil – Greenpeace Brasil – Greenpeace – Produka (Brasil)/ VMLY&R Team (Brasil) – Marcelo Raimondi / Nicole Godoy

Bronze
The pirate match – Mirum Agency Brazil (Brasil) – DirectvGo – DirectvGo – Buzz Creative Content Studio (Brasil)

Bronze
Trophy grill – Wunderman Thompson Brasil – Tramontina Brasil – Tramontina Brasil – TRAMONTINA – PBA Cinema (Brasil) / Polvo Content (Brasil) /WTProduction (Brasil) – Mayra Gama / Gustavo Tissot / Miche Gubeissi / Manimou

Bronze
Trophy grill – Wunderman Thompson Brasil – Tramontina Brasil – Tramontina Brasil – TRAMONTINA – PBA Cinema (Brasil) / Polvo Content (Brasil) /WTProduction (Brasil) – Mayra Gama / Gustavo Tissot / Miche Gubeissi / Manimou

TERCER OJO

Bronze
Burger glitch – DAVID San Pablo (Brasil) – Burger King Brasil – Burger King – Vetor Zero (Brasil) / Hefty (Brasil)

Bronze
Heinz marz edition – Africa (Brasil) – Heinz Brasil – Heinz – AliceFilmes (Brasil) – Felipe Mansur / Daniel Cirati & Marina Vancini

Bronze
The refugee jatobá – Africa (Brasil) – Articulation of Indigenous Peoples of Brazil – APIB (Brasil) – Articulation of Indigenous Peoples of Brazil – APIB – Hungry Man (Brasil) / Pindorama Filmes (Brasil) – JC Feyer

MEJOR IDEA LATINA PARA EL MUNDO

Bronze
Heinz marz edition Africa (Brasil) Heinz Brasil Heinz AliceFilmes (Brasil) Felipe Mansur / Daniel Cirati & Marina Vancini Brasil

EL OJO +MUJERES

Bronze
Heinz marz edition Africa (Brasil) Heinz Brasil Heinz DC: Marilú Rodrígues AliceFilmes (Brasil) Felipe Mansur / Daniel Cirati & Marina Vancini Brasil

Bronze
Postpartum under pressure Dark Kitchen Creatives (Brasil) Unilever Estados Unidos Dove MyMama Entertainment (Brasil) Ariela Dorf Estados Unidos/Brasil

A participação do Brasil foi incrível, mas não poderíamos deixar de mencionar os vencedores hermanos do Gran Ojo e Ouro no Festival Gran Ojo de Iberoamérica 2022, não é? A magia criativa latina está de parabéns!


EL OJO PR

OURO – Invaluable food / Leo Burnett Espanha / Madrid Fusión /Madrid Fusión / Attic Films / César Conti / Espanha

OURO – E-nterpreters / Fahrenheit DDB (Peru) / AB InBev Peru / Pilsen Callao / KA&O Films and Content (Peru) / Peru

OURO – Breaded cars – PS21 (Espanha) / KFC Espanha / KFC / Espanha

OURO – Invaluable food / Leo Burnett Espanha / Madrid Fusión / IMadrid Fusión / Attic Films / César Conti / Espanha

OURO – Juntos e solos / Wunderman Thompson Peru / FC Hogar & Deco (Argentina) / FC Hogar & Deco / Ladoble / Martín Donozo / Seba Mega / Argentina

OURO – The eye tracker/ De la Cruz/ Ogilvy (Porto Rico) / SuperMax (Porto Rico) / SuperMax / My Systems (Colômbia) / Diego Hernandez / Adriana Álvarez / Porto Rico

EL OJO PRODUCCIÓN DE AUDIO & SONIDO

OURO – Virus / (anónimo) (México) / Non violence project / Oriental Films / Yupi Segura / México

EL OJO VIA PÚBLICA

GRAN OJO – Bihar, elegir el mañana / LLYC Madrid (España) / BBK (España) / Fundación BBK / Antiestático (España)

OURO – México no artificial / We Believers (Estados Unidos) / Burger King México / Burger King / America Filmworks / Marcelo Paez / México

OURO – Morning after island / Ogilvy Honduras / Grupo Estrategico GE PAE (Honduras) / GE PAE / 14 AL Centro Latam (Argentina) / Honduras

OURO – Unlucky sponsor / Paradais DDB (Equador) / Ecuasal (Equador / Cris-Sal) / Equador


EL OJO RADIO & AUDIO

GRAN OJO – Narradores indígenas / We Believers (Estados Unidos) / AB InBev México / Corona / We doers (Estados Unidos) / Samuel Kishi / México

OURO – Quiero verte mejor / Sioux & Cyranos (Espanha) / Pernod Ricard España / Ruavieja / La Joya Producciones (Espanha) / Isabel Coixet / Espanha

OURO – Duo / República Havas (Estados Unidos) / Banza (Argentina) / Indigo Music (Argentina) / Hernán Escudero / Argentina

OURO – Grupos de la muerte / Mercado McCann (Argentina) / TyC Sports (Argentina) / TyC Sports / Argentina

OURO – Tiempos aún más confusos / DAVID Madrid (Espanha) / Burger King Espanha / Burger King / Blur Films (Espanha) / Biceps / Espanha

OURO – E-nterpreters / Fahrenheit DDB (Peru) / AB InBev Peru / Pilsen Callao / KA&O Films and Content (Peru) / Peru


EL OJO RADIO & AUDIO

OURO – Códigos de prevención / La Familia (Chile) / Municipalidad de Macul (Chile) / DD Studio (Chile) / Poston (Chile) / Christian DD Moreno / Chile

EL OJO PRODUCCIÓN AUDIOVISUAL

GRAN OJO – Trayectoria / TBWA\ Espanha / Comité Internacional de la Cruz Roja (CICR) (Espanha) / Cruz Roja / Primo / M&M (Martin Jalfen & Mike Usandivaras) / Colômbia

OURO – Una amistad improbable / CYW (Espanha) / Amazon Prime Video Espanha / Prime Video / Blur Films (Espanha) / Chris Balmond / Espanha

OURO – Virus / (anónimo) (México) / Non violence project / Oriental Films / Yupi Segura / México

OURO – Not funny / The Community Agency (Estados Unidos) / 24 Risas x Segundo – International Film Festival (Estados Unidos) / Landia / Matias Moltrasio / México

OURO – Virus / (anónimo) (México) / Non violence project / Oriental Films / Yupi Segura / México

OURO – Not funny / The Community Agency (Estados Unidos) / 24 Risas x Segundo – International Film Festival (Estados Unidos) / Landia / Matias Moltrasio / México

OURO – Bridgerton / Slap Global (Argentina) / Samsung Estados Unidos / Samsung – Netflix / Primo / Nico Pérez Veiga / Estados Unidos

OURO – Shout / VMLY&R México / Movistar México / Movistar / Rebolucion / Felipe Vellasco / México

OURO – Bridgerton / Slap Global (Argentina) / Samsung Estados Unidos / Samsung – Netflix / Primo / Nico Pérez Veiga / Estados Unidos – Direção

OURO – I’m criminal / Media.Monks (México) / Yo quiero yo puedo (México) / Yo quiero yo puedo / Girls Not Brides / Oriental Films / Yupi Segura / México – Direção de atores

OURO – Shout / VMLY&R México / Movistar México / Movistar / Rebolucion / Felipe Vellasco / México – Direção de atores

OURO – I’m criminal / Media.Monks (México) / Yo quiero yo puedo (México) / Yo quiero yo puedo / Girls Not Brides / Oriental Films / Yupi Segura / México – Roteiro

OURO – ZOIO: Earth comes first / BBK GROUP (Chile) / Greenpeace Chile / Greenpeace / Lightfarm (Brasil) / Gabriel Freire / Chile


EL OJO DIRECTO

GRAN OJO – Cartas por una Ley / BBDO Chile / Fundación El Herbólogo (Chile) / Dove / Austria (Colômbia) / Alejandro Ranchez / Francisco Giraldo – Austria / Colômbia

OURO – Invaluable food / Leo Burnett España / Madrid Fusión (Espanha) / IKEA / Landia / Los Producers (España) / Craft // McCann Worldgroup (México) / Maxi Blanco / Santi García / Espanha

OURO – Data Tienda / DDB México / Gahr WeCapital (México) / Spotify / Colômbia

OURO – Campeonato de pesca de plástico / We Believers (Estados Unidos) / AB InBev México / IKEA / Landia / Los Producers (España) / Craft // McCann Worldgroup (México) / Maxi Blanco / Santi García / Espanha

OURO – E-nterpreters / Fahrenheit DDB (Peru) / AB InBev Peru / Pilsen Callao / KA&O Films and Content (Peru) / Peru

OURO – Cartas por una Ley / BBDO Chile / Fundación El Herbólogo (Chile) / Dove / Austria (Colômbia) / Alejandro Ranchez / Francisco Giraldo – Austria / Colômbia


EL OJO PRODUCCIÓN

OURO – Monsters are real / MullenLowe SSP3 (Colômbia) / AB InBev Colombia / Agua Zalva / Colômbia

OURO – Melting ICON / LOLA MullenLowe (España) / Unilever Global / Magnum Ice Cream / Espanha

OURO – México no artificial / We Believers (Estados Unidos) / Burger King México / Burger King / America Filmworks / Marcelo Paez / México

OURO – Mozart by Magnum / LOLA MullenLowe (Espanha) / Unilever Global / Magnum Ice Cream / PROPA (Espanha) / Martin Werner / Ralph Karam / Espanha

EL OJO MEDIA

OURO – The eye tracker/ De la Cruz/ Ogilvy (Porto Rico) / SuperMax (Porto Rico) / SuperMax / My Systems (Colômbia) / Diego Hernandez / Adriana Álvarez / Porto Rico – Plataformas digitais

OURO – Invaluable food / Leo Burnett España / Madrid Fusión (Espanha) / Madrid Fúsion / Attic Films (Espanha) / César Conti / Espanha – Plataformas sociais & influencers

OURO – Reverse label / draftLine BUE (Argentina) / AB InBev Argentina / Corona / Argentina

OURO – The eye tracker/ De la Cruz/ Ogilvy (Porto Rico) / SuperMax (Porto Rico) / SuperMax / My Systems (Colômbia) / Diego Hernandez / Adriana Álvarez / Porto Rico – Novas tecnologias e realidades imersivas

OURO – La letra de dios / LOLA MullenLowe (Espanha) / Panenka (Espanha) / Panenka / Espanha

OURO – Bihar, elegir el mañana / LLYC Madrid (España) / BBK (España) / Fundación BBK / Antiestático (Espanha) / Claudia Barral / Espanha

OURO : Cempasúchil: la voz del reencuentro / Ogilvy México / AB InBev / Corona / México

OURO – La letra de dios / LOLA MullenLowe (Espanha) / Panenka (Espanha) / Panenka / Espanha – Gráfico

OURO – Bihar, elegir el mañana / LLYC Madrid (España) / BBK (España) / Fundación BBK / Antiestático (Espanha) / Claudia Barral / Espanha – Via Pública

OURO – Campeonato de pesca de plástico / We Believers (Estados Unidos) / AB InBev México / Corona / Primo / Francesca Canepa / México


EL OJO INNOVACIÓN

GRAN OJO – Piñatex / Lanfranco & Cordova NYC (Estados Unidos) / Dole Sunshine Company (Estados Unidos), Ananas Anam (Outro) / Suitcase Productions (Estados Unidos) / Camden Elizabeth / EUA

OURO – Data Tienda / DDB México / Gahr WeCapital (México) /Gahr WeCapital / Ladoble / Estudios Machina (Guatemala) / Francisco Alejandro Ruiz Martínez / México

OURO – The eye tracker/ De la Cruz/ Ogilvy (Porto Rico) / SuperMax (Porto Rico) / SuperMax / My Systems (Colômbia) / Diego Hernandez / Adriana Álvarez / Porto Rico

OURO – Campeonato de pesca de plástico / We Believers (Estados Unidos) / AB InBev México / Corona / Primo / Francesca Canepa / México

EL OJO GRÁFICA

GRAN OJO – México no artificial / We Believers (Estados Unidos) / Burger King México / Burger King / America Filmworks / Marcelo Paez / México

OURO – Melting ICON / LOLA MullenLowe (Espanha) / Unilever Global / Magnum Ice Cream / Espanha

OURO – Abuela / República Havas (Estados Unidos) / Banza (Argentina) / Banza / Wolf Credo (Argentina) / Ale Burset / Argentina

OURO – ¿Carne? / DAVID Madrid (Espanha) / Burger King Espanha / Burger King / LundLund (Otro) / Espanha

EL OJO EXPERIENCIA DE MARCA & ACTIVACIÓN

GRAN OJO – Campeonato de pesca de plástico / We Believers (Estados Unidos) / AB InBev México / Corona / Primo / Francesca Canepa / México

OURO – E-nterpreters / Fahrenheit DDB (Peru) / AB InBev Peru / Pilsen Callao / KA&O Films and Content (Peru) / Peru

OURO – Campeonato de pesca de plástico / We Believers (Estados Unidos) / AB InBev México / Corona / Primo / Francesca Canepa / México – Ativação de marca

OURO – E-nterpreters / Fahrenheit DDB (Peru) / AB InBev Peru / Pilsen Callao / KA&O Films and Content (Peru) / Peru – Ativações de RSE

OURO – Cartas por una Ley / BBDO Chile / Fundación El Herbólogo (Chile) / Dove / Austria (Colômbia) / Alejandro Ranchez / Francisco Giraldo – Austria / Colômbia

OURO – Morning after island / Ogilvy Honduras / Grupo Estrategico GE PAE (Honduras) / GE PAE / 14 AL Centro Latam (Argentina) / Honduras


EL OJO EFICACIA

GRAN OJO – Invaluable food / Leo Burnett España / Madrid Fusión (Espanha) / IKEA / Landia / Los Producers (España) / Craft // McCann Worldgroup (México) / Maxi Blanco / Santi García / Espanha

OURO – Eficiencia / The Cyranos (Espanha) / Sigma Espanha / Navidul / Pueblo Films (Espanha) / Augusto Zapiola / Espanha

OURO – El sabor del reencuentro / Ogilvy México / AB InBev / Victoria / Media.Monks (México) / Salomón Lightelm / México

OURO – Quiñones /Potro Lima (Peru) / JetSMART Peru / Espiritu (Peru) / Jorge Carmona / Peru

OURO – Atrapados en los 90 / McCann Worldgroup España / IKEA Espanha / IKEA Espanha / Landia / Los Producers (Espanha) / Craft // McCann Worldgroup (México) / Maxi Blanco / Santi García / Espanha

OURO – Marca KFC / PS21 (Espanha) / KFC Espanha / KFC / Espanha

OURO – No me acuerdo / HOY by Havas Buenos Aires (Argentina) / ALMA (Asociación Lucha contra el Mal de Alzeheimer) (Argentina) / ALMA (Asociación Lucha contra el Mal de Alzeheimer) / Argentina

OURO – Atrapados en los 90 / McCann Worldgroup España / IKEA Espanha / IKEA Espanha / Landia / Los Producers (Espanha) / Craft // McCann Worldgroup (México) / Maxi Blanco / Santi García / Espanha – Estratégia, posicionamento e criatividade

OURO – From hydro to crypto / Interaction (Costa Rica) / Data Center Costa Rica / Data Center / Costa Rica

OURO – La noticia que no debió ser noticia / Valor (Peru) / Kimberly-Clark Peru / Kotex / Valor Socios de Marcas (Peru) / Peru

OURO – From hydro to crypto / Interaction (Costa Rica) / Data Center Costa Rica / Data Center / Costa Rica – Transformação empresarial

 

EL OJO CREATIVE DATA

GRAN OJO – Data tienda / DDB México / Gahr WeCapital (México) / Gahr WeCapital / Ladoble / Estudios Machina (Guatemala) / Francisco Alejandro Ruiz Martínez / México

OURO – Data tienda / DDB México / Gahr WeCapital (México) / Gahr WeCapital / Ladoble / Estudios Machina (Guatemala) / Francisco Alejandro Ruiz Martínez / México

OURO – The eye tracker/ De la Cruz/ Ogilvy (Porto Rico) / SuperMax (Porto Rico) / SuperMax / My Systems (Colômbia) / Diego Hernandez / Adriana Álvarez / Porto Rico

OURO – #ListenToYourFans / Media.Monks (Colombia) / Spotify (Colômbia) / Spotify / Colômbia

El OJO JÓVENES REALIZADORES/ AS

OURO – I’m criminal / Media.Monks (México) / Yo quiero yo puedo (México) / Yo quiero yo puedo / Girls Not Brides / Oriental Films / Yupi Segura / México

EL TERCER OJO

GRAN OJO E OURO- Campeonato de pesca de plástico / We Believers (Estados Unidos) / AB InBev México / Corona / Primo / Francesca Canepa / México

OURO – Data Tienda / DDB México / Gahr WeCapital (México) /Gahr WeCapital / Ladoble / Estudios Machina (Guatemala) / Francisco Alejandro Ruiz Martínez / México

OURO – Piñatex / Lanfranco & Cordova NYC (Estados Unidos) / Dole Sunshine Company (Estados Unidos), Ananas Anam (Outro) / Suitcase Productions (Estados Unidos) / Camden Elizabeth / EUA

EL OJO SUSTENTABLE

GRAN OJO – Morning after island / Ogilvy Honduras / Grupo Estrategico GE PAE (Honduras) / GE PAE / 14 AL Centro Latam (Argentina) / Honduras

OURO – Campeonato de pesca de plástico / We Believers (Estados Unidos) / AB InBev México / Corona / Primo / Francesca Canepa / México

OURO – Data Tienda / DDB México / Gahr WeCapital (México) /Gahr WeCapital / Ladoble / Estudios Machina (Guatemala) / Francisco Alejandro Ruiz Martínez / México

OURO – México no artificial / We Believers (Estados Unidos) / Burger King México / Burger King / America Filmworks / Marcelo Paez / México

OURO – Bihar, elegir el mañana / LLYC Madrid (Espanha) / BBK (Espanha) / Fundación BBK / Antiestático (Espanha) / Claudia Barral / Espanha

OURO – Cartas por una Ley / BBDO Chile / Fundación El Herbólogo (Chile) / Dove / Austria (Colômbia) / Alejandro Ranchez / Francisco Giraldo – Austria / Colômbia

OURO – Morning after island / Ogilvy Honduras / Grupo Estrategico GE PAE (Honduras) / GE PAE / 14 AL Centro Latam (Argentina) / Honduras

EL OJO SPORTS

OURO – The dream / DDB España / Plataforma Heroes de Hoy (LaLiga, Iberia,AMC Networks,DKV, Durex, Baviera, FEPM) (Espanha) / Landia / BRBR / Espanha

OURO – Jersey pay / VMLY&R Commerce México / AB InBev Grupo Modelo México / Corona / Oriental Films / México

OURO – Narradores indígenas / We Believers (Estados Unidos) / AB InBev México / Corona / We doers (Estados Unidos) / Samuel Kishi / México – Social, diversidade e inclusão

OURO – Unlucky sponsor / Paradais DDB (Equador) / Ecuasal (Equador / Cris-Sal) / Equador

OURO – Narradores indígenas / We Believers (Estados Unidos) / AB InBev México / Corona / We doers (Estados Unidos) / Samuel Kishi / México – Eventos, acciones y sponsorship


EL OJO FILM

FRAN OJO – Tiempos aún más confusos / DAVID Madrid (Espanha) / Burger King Espanha / Burger King / Blur Films (Espanha) / Biceps / Espanha

OURO – Mira que eres feo – LOLA MullenLowe (Espanha) / Pescanova Espanha / Pescanova / The Production Club (Espanha) / Ibra Muñoz / Espanha

OURO – Postpartum under pressure / Dark Kitchen Creatives (Brasil) / Unilever Estados Unidos / Dove / MyMama Entertainment (Brasil) / Ariela Dorf / Estados Unidos – Brasil

OURO – Dear costumer / DAVID Buenos Aires (Argentina) / HSBC Argentina / HSBC / Argentina COne (Argentina) / Augusto Zapiola, Ale Rey / Argentina

OURO – Tiempos aún más confusos / DAVID Madrid (Espanha) / Burger King Espanha / Burger King / Blur Films (Espanha) / Biceps / Espanha

OURO – The dream / DDB España / Plataforma Heroes de Hoy (LaLiga, Iberia,AMC Networks,DKV, Durex, Baviera, FEPM) (Espanha) / Landia / BRBR / Espanha

OURO – Reinventing Consultancy – GUT Argentina / Globant Argentina / Rebolucion / Luis Gerard / Argentina

OURO – Trayectoria / TBWA\ Espanha / Comité Internacional de la Cruz Roja (CICR) (Espanha) / Cruz Roja / Primo / M&M (Martin Jalfen & Mike Usandivaras) / Colômbia

OURO – Dear costumer / DAVID Buenos Aires (Argentina) / HSBC Argentina / HSBC / Argentina COne (Argentina) / Augusto Zapiola, Ale Rey / Argentina – Comerciais de até 160 segundos de duração

OURO – This is not America / Residente ft IBEYI / Sony Music Miami (Estados Unidos) / Residente / Doomsday Ent / Mastodonte (Estados Unidos) / Gregory Orhel / Estados Unidos

EL OJO DIGITAL & SOCIAL

GRAN OJO – OURO – The eye tracker/ De la Cruz/ Ogilvy (Porto Rico) / SuperMax (Porto Rico) / SuperMax / My Systems (Colômbia) / Diego Hernandez / Adriana Álvarez / Porto Rico

OURO – Atrapados en los 90 / McCann Worldgroup España / IKEA Espanha / IKEA Espanha / Landia / Los Producers (Espanha) / Craft // McCann Worldgroup (México) / Maxi Blanco / Santi García / Espanha

OURO – No me acuerdo / HOY by Havas Buenos Aires (Argentina) / ALMA (Asociación Lucha contra el Mal de Alzeheimer) (Argentina) / ALMA (Asociación Lucha contra el Mal de Alzeheimer) / Argentina – Ações de bem públicas nas redes sociais

OURO – Invaluable food / Leo Burnett Espanha / Madrid Fusión / IMadrid Fusión / Attic Films / César Conti / Espanha

OURO – No me acuerdo / HOY by Havas Buenos Aires (Argentina) / ALMA (Asociación Lucha contra el Mal de Alzeheimer) (Argentina) / ALMA (Asociación Lucha contra el Mal de Alzeheimer) / Argentina – Marketing Viral

OURO – E-nterpreters / Fahrenheit DDB (Peru) / AB InBev Peru / Pilsen Callao / KA&O Films and Content (Peru) / Peru

OURO – The eye tracker/ De la Cruz/ Ogilvy (Porto Rico) / SuperMax (Porto Rico) / SuperMax / My Systems (Colômbia) / Diego Hernandez / Adriana Álvarez / Porto Rico – Experiência do usuário

OURO – Atrapados en los 90 / McCann Worldgroup España / IKEA Espanha / IKEA Espanha / Landia / Los Producers (Espanha) / Craft // McCann Worldgroup (México) / Maxi Blanco / Santi García / Espanha – E-commerce

EL OJO DESIGN

OURO: Portuguese (Re)Constitution / FCB Lisboa (Portugal) / Penguin Random House Portugal / Penguin Random House / Mola/Show Off (Portugal) / Luciano Ottani / Portugal – Desenho Editorial

OURO – E-nterpreters / Fahrenheit DDB (Peru) / AB InBev Peru / Pilsen Callao / KA&O Films and Content (Peru) / Peru – Desenho digital

OURO – Bihar, elegir el mañana / LLYC Madrid (Espanha) / BBK (Espanha) / Fundación BBK / Antiestático (Espanha) / Claudia Barral / Espanha

OURO – Palate care dispenser / Wunderman Thompson Colombia / Operación Sonrisa Colombia / Operación Sonrisa / Akira Cine (Colombia) / Juan Rueda / Juan Gordon / Colombia

OURO – E-nterpreters / Fahrenheit DDB (Peru) / AB InBev Peru / Pilsen Callao / KA&O Films and Content (Peru) / Peru – Desenho de experiência de marca

OURO – Piñatex / Lanfranco & Cordova NYC (Estados Unidos) / Dole Sunshine Company (Estados Unidos), Ananas Anam (Outro) / Suitcase Productions (Estados Unidos) / Camden Elizabeth / EUA

EL OJO CONTENIDO

GRAN OJO – This is not America / Residente ft IBEYI / Sony Music Miami (Estados Unidos) / Residente / Doomsday Ent / Mastodonte (Estados Unidos) / Gregory Orhel / Estados Unidos

OURO – Shout / VMLY&R México / Movistar México / Movistar / Rebolucion / Felipe Vellasco / México –

OURO – This is not America / Residente ft IBEYI / Sony Music Miami (Estados Unidos) / Residente / Doomsday Ent / Mastodonte (Estados Unidos) / Gregory Orhel / Estados Unidos

OURO – Narradores indígenas / We Believers (Estados Unidos) / AB InBev México / Corona / We doers (Estados Unidos) / Samuel Kishi / México

OURO – Atrapados en los 90 / McCann Worldgroup España / IKEA Espanha / IKEA Espanha / Landia / Los Producers (Espanha) / Craft // McCann Worldgroup (México) / Maxi Blanco / Santi García / Espanha

EL OJO +MUJERES

OURO – Data tienda / DDB México / Gahr WeCapital (México) / Gahr WeCapital / Ladoble / Estudios Machina (Guatemala) / Francisco Alejandro Ruiz Martínez / México – Mulheres criativas

OURO – I’m criminal / Media.Monks (México) / Yo quiero yo puedo (México) / Yo quiero yo puedo / Girls Not Brides / Oriental Films / Yupi Segura / México – Mulheres realizadoras

Nós, latinos, já somos referência em criatividade, e com o El Ojo de Iberoamérica deste ano, ficou comprovado que o mercado precisa e quer nossa latinidade no universo criativo. Hasta 2023 El Ojo, estamos aguardando ansiosamente para mais uma cobertura! Para mais informações, acesse o site do El Ojo aqui!

TODA A MAGIA LATINA NOS TRÊS DIAS DO FESTIVAL EL OJO DE IBEROAMÉRICA 2022

| Uncategorized |
Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.