O especial Cannes Lions continua no Reclame e a Bruna Calmon entrevistou a Fernanda Romano, diretamente da Riviera Francesa, onde estava acontecendo o festival. Fefa, como é conhecida, é a atual sócia e diretora de criação da Naked, agência recém-chegada no mercado. Ela passou os últimos anos trabalhando fora do mercado brasileiro, mas nunca distante dele. Nessa entrevista carregada de paixão e intensidade, Fefa solta a língua e faz críticas relevantes ao nosso mercado.
Em um dia histórico para a McCann Worldgroup, 2.500 funcionários de toda a rede, em dezoito países, saíram às ruas para pesquisar de perto os hábitos dos consumidores no projeto “Truth About Street”. As agências de São Paulo e Rio de Janeiro também participaram, levando toda a sua equipe. O assunto pesquisado foi comida e bebida de rua. Cada funcionário da agência virou um pesquisador, munido de um questionário, câmera fotográfica e apenas R$10,00 de limite de custo pra almoçar nas ruas. Toda essa experiência virou uma grande pesquisa com importantes informações para as marcas. Saiba as verdades que eles descobriram nesse projeto que une criatividade e estratégia.
O programa também exibe o making of de mais uma campanha da Nextel. Com criação da Loducca, a marca conta histórias de superação de três personagens: Ricardinho – que depois de um longo tempo fora das quadras, voltou à seleção de vôlei -, do cantor Renato Vianna – com mais de dois milhões de views na web e ganhador da última campanha online da marca, assinou contrato com uma grande gravadora – e, por fim, o empresário Romero Rodrigues – CEO e fundador do Buscapé, maior site de comparação de preços da América Latina.
PGM Reclame 25 / 2012 from RECLAME MULTISHOW on Vimeo.