Reclame estreia versão na Rádio Estadão com time de colunistas e entrevistados de primeira

Seguindo o mesmo formato da TV, programa traz entrevistas, principais tendências do mercado publicitário e a cobertura de eventos nacionais e internacionais.

Conhecidos por apresentar tudo o que acontece nos bastidores do mercado publicitário, o programa Reclame acaba de ganhar uma versão na Rádio Estadão (92,9 FM e 700 AM). Seguindo a mesma linha editorial da TV, o programa trará entrevistas com os nomes mais importantes do setor, as principais informações sobre o mercado publicitário, propaganda, marketing e a indústria da comunicação. Além disso, o programa trará a cobertura de eventos nacionais e internacionais de onde surgem as tendências que ditam os rumos do mercado.

Quem apresenta o programa é o jornalista e especialista em comunicação estratégica e relações públicas, João Faria.

“Através do “Reclame no Rádio” vamos conseguir levar o conteúdo do programa para um número ainda maior de pessoas, permitindo que o público esteja cada vez mais informado sobre o que acontece no mundo da propaganda”, explica Roger Garcia, sócio presidente do Reclame. “E a parceria com o Estadão é totalmente pertinente, visto o trabalho que eles fazem junto ao mercado, como a parceria com o Cannes Lions, por exemplo”, conclui.

“O mercado publicitário sempre foi pauta na rádio, mas ainda não tinha espaço editorial dedicado em nossa grade de programação. Com o Reclame no Rádio contemplamos esse importante segmento e passamos a acompanhar mais diretamente todas as novidades no Brasil e no mundo”, diz Filomena Salemme, editora-chefe da Rádio Estadão.

Você pode ouvir o programa “Reclame no Rádio” sempre das 18h às 19h, com reprise aos domingos no mesmo horário.

O programa será apresentado pelo jornalista João Faria e terá a participação de novos colunistas como Beth Furtado, com o quadro “Inspiração” com tudo aquilo que inspira as marcas a nos inspirar nelas, Marcelo Tripoli com “Trend Posts” falando sobre as tendências do mundo digital, Marcello Queiroz, editor do Jornal PropMark, com as últimas notícias do mercado publicitário; Vinicius Alvares, editor do Reclame, com o Pop!Up, trazendo o que tem de mais pop no mundo do entretenimento e da comunicação, Carlos Ferreirinha, presidente da MCF Consultoria & Conhecimento, especializado na gestão e inovação do Negócio do Luxo e Premium, com a coluna “Gestão Luxo” e João Ciaco, Presidente da ABA, que trará ao ouvinte uma visão diferenciada do marketing, da criação e dos negócios, com a coluna MKT Insights.

Além da participação no programa de sábado, os colunistas farão entradas na programação às segundas, quartas e sexta-feiras com reprises três vezes ao dia ao longo da programação da rádio.

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.