Nossa seleção principal de futebol só tem dado vexame. No Pan, o Brasil perdeu a final masculina de handebol pra argentina e nem conseguiu chegar à final do futebol masculino, deixando o prazer de eliminar nossos Hermanos para os mexicanos.
Mas nem tudo esta perdido: Na edição deste ano do festival El Ojo de Iberomarica, que acontece em Buenos Aires entre os dias 07 e 09/11, o Brasil emplacou 199 trabalhos de agências e empresas brasileiras, contra 175 da Argentina, que ficou em segundo lugar com mais peças finalistas (na sua própria casa).
Sendo mais preciso: a Ogilvy lidera a lista de agências brasileiras com mais trabalhos no shortlist, com 36 peças, seguida pela AlmapBBDO, com 29, depois Santa Clara (23), Loducca (17) e JWT (15). Completam a lista Leo Burnett Tailor Made (10), AgênciaClick (7), Publicis Brasil (7), DM9DDB (6), Giovanni+Draftfcb (6), Wunderman (6), F/Nazca S&S (5), Lew’Lara\TBWA (4), Fischer&Friends (3), Perfil 252 (3), WeShape Connection (3), Africa (2), BorghiErh/Lowe (2), Greco Design (2), NewStyle (2), Agência3 (1), b!ferraz (1), DCS (1), G2 (1), M.Quatro Design (1), Master (1), Media Contacts (1) e NBS (1). Duas peças, finalistas em Produção Audiovisual pela Hungry Man, em trabalho para a Nike Brasil, não tem agência inscrita.
No programa Reclame do dia 24/11 você vai conferir a cobertura completa do festival.
Hasta luego.
http://2010.elojodeiberoamerica.com/