Ação da Unicef mostra típicos banheiros africanos

Neste ano, a Ogilvy Brasil criou uma campanha para Unicef que chocou pais e filhos em uma feira de intercâmbio, ao propor experiências em situações precárias, com direito a possíveis sequestros, campos de trabalho sem remuneração ou água potável, aulas sobre armas de fogo e outras atividades pouco comuns para nós. Tudo isso para criar consciência sobre o fato de que essa é a realidade de muitas crianças ao redor do mundo.

Agora, em parceria com a marca de papel higiênico Andrex, a organização das Nações Unidas em prol dos direitos infanto-juvenis surpreendeu os visitantes de uma loja de itens para banheiros de Londres, ao mostrar de forma pouco convencional um fato extremamente relevante: cerca de 2,5 bilhões de pessoas no mundo ainda não têm acesso a saneamento básico.

Ao apresentar os diversos modelos de pias, chuveiros e banheiras para os possíveis consumidores, o vendedor quebra suas expectativas ao mostra-los um ambiente com péssimas condições higiênicas, que representa a realidade atual da população de muitos países da África. E isso não afeta apenas a dignidade dessas pessoas, mas também a saúde, uma vez que traz enormes riscos de doenças que podem até ser fatais.

A ação foi criada pela J. Walter Thompson de Londres.

 

Captura de Tela 2015-11-30 às 13.22.57

Captura de Tela 2015-11-30 às 13.23.17

Captura de Tela 2015-11-30 às 13.23.26

Captura de Tela 2015-11-30 às 13.23.51

Captura de Tela 2015-11-30 às 13.24.01

Captura de Tela 2015-11-30 às 13.25.33

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.