Animais atropelados cantam para vender limpador de para-brisa
Você provavelmente nunca vai ver um musical da Broadway no qual animais atropelados são os personagens principais, mas esse filme lançado pela Bosch, em parceria com a ONG Humane Society, vai te dar uma boa prévia de como ele seria.
Além de ficar na cabeça de quem o assiste, “Stop the Roadkill” (“Pare com os assassinatos na estrada”, em tradução livre) humaniza um veado, uma raposa, um gambá, um esquilo e um coelho, que parecem ter saído do clipe de “Thriller”, do Michael Jackson, ao cantarem suas histórias de modo animado e engraçado.
Além de promover uma conscientização sobre o problema do atropelamento de animais selvagens nas estradas da América do Norte, o comercial criado pela Grey Nova York e produzido pela Hornet também surpreende ao sugerir que uma possível solução para esse problema seria comprar os limpadores de para-brisa da Bosch.
De acordo com Rick Cusato, sócio da Grey Nova York, a abordagem cômica foi necessária pois a agência deveria falar sobre um produto de baixo interesse pela população em geral. Além do filme, a campanha também conta com um website no qual as pessoas podem encontrar mais informações sobre a Humane Society (organização dedicada a resolver problemas que envolvem a vida selvagem) e encontrar pontos de venda do para-brisa.
(Se ficar com alguma dúvida sobre a letra de “Don’t be a killer car”, em inglês, é só ativar as legendas em português! no próprio vídeo). Veja, também, o perfil dos divertidos personagens: