Antarctica adverte: não pode beber até acabar o comercial!

Uma restrição básica às campanhas de bebidas alcoólicas para o mercado brasileiro, que as impede de mostrar alguém bebendo – ou fazendo menção de beber –, foi a principal inspiração do novo comercial da cerveja Antarctica Sub Zero. No filme, uma série de personagens caricatos ou comuns de outros comerciais questiona o fato de não poder beber, mesmo estando com a lata ou o copo geladinho nas mãos.

O filme é obviamente ambientado em uma praia. Apresentado o fato de ser um comercial e a legislação em questão, o público reclama sobre não poder apreciar a cerveja. Entre ele está o tradicional grupo de amigos na mesa do bar, um gringo demasiadamente bronzeado, um pára-quedista, uma banhista resgatada por um salva-vidas, uma celebridade, um mergulhador, uma excursão de navio e um náufrago. Mas não tem jeito: todos têm que aguardar o fim do comercial para beber.

A campanha apresenta a assinatura “Gostosa além da conta” e tem criação assinada pela AlmapBBDO, com produção da Fat Bastards.

 

Ficha técnica:

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Ambev
Diretor geral de criação: Luiz Sanches
Diretor executivo de criação: Bruno Prosperi
Diretor de criação: Marcelo Nogueira e Benjamin Yung Junior
Redator: Rodrigo Resende e Leandro Marchiori
Diretor de arte: Renato Butori e Sascha Piltz
Atendimento: Fernanda Antonelli, Ana Clara Grana, Beatriz Almonacid, Karen Pardo e Beatriz Sztamfater
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Augusto Motta Verissimo e Marília Lacerda
Mídia: Flavio De Pauw, Wanderley Jovenazzo, Larissa Dias, Kauê Cury e Rogério Beraldo
RTVC: Vera Jacinto, Adriana Kordon
Produtora do filme: Fat Bastards
Produção executiva: Andre Pinho e Fernando Carvalho
Direção de cena: Pedro Becker e Paulo Machline
Direção de fotografia: Marcelo Durst, Jr Junior
Montador/Editor: Pedro Becker
Finalizadora: Clan VFX
Produtora de Áudio: Satelite
Produtor/Maestro: Kito Siqueira
Aprovação pelo cliente: Paula Lindenberg e Maria Fernanda Albuquerque

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.