Neste último domingo, aconteceu o Super Bowl LIV, que definiu os Kansas City Chiefs como campeões da temporada de 2019 da NFL, a 100ª da história da liga.
Como todos os grandes eventos, o espetáculo se tornou um importante espaço para as marcas promoverem seus produtos para o público gigante que assiste aos jogos.
Com o alto investimento de 5 a 5.6 milhões de dólares por 30 segundos dos intervalos, espera-se cada vez mais das campanhas que já se integraram na tradição americana por reunir peças criativas, descontraídas – e muitas vezes, bizarras – para divertir a audiência esperada de 100 milhões de espectadores.
Este ano, não foi diferente. As campanhas transmitidas durante esta edição foram marcadas por números hilários envolvendo cultura pop e a participação mais variada e inusitada de celebridades como Jason Momoa, o “Aquaman”, Bill Murray, Sam Elliot e Maisie Williams, atriz da premiada série Game of Thrones.
Confira agora uma seleção das campanhas mais criativas transmitidas durante o Super Bowl:
Google: “Loretta” / Agência: In-house
Com a ajuda do Google, um homem relembra as memórias e momentos que teve com a sua amada Loretta.
Amazon: “#BeforeAlexa” / Agência: Droga5 London
A Amazon nos leva para o passado antes de Alexa com uma campanha protagonizada pela apresentadora Ellen DeGeneres e Portia de Rossi.
Jeep: “Groundhog Day” / Agência: Highdrive
Bill Murray retorna a Punxsutawney, na Pennsylvania, junto com Stephen Tobolowsky e Brian Doyle-Murray para recriar a comédia clássica de 1993, “Feitiço do Tempo”.
Mountain Dew Zero Sugar: “As Good as the Original” / Agência: TBWA\Chiat\Day New York
Tracee Ellis Ross e Bryan Cranston se unem para esta paródia de “O Iluminado”. A campanha promove o novo Mountain Dew Sem Açúcar, na qual Cranston reproduz a famosa cena de Jack com o machado.
Olay: #MakeSpaceForWomen / Agência: Badger & Winters
Olay traz ao movimento #MakeSpaceForWomen para o Super Bowl em um comercial que acompanha Taraji P. Henson, Lilly Singh, Nicole Stott e Busy Philipps em uma jornada para o espaço.
Hyundai Sonata: “Smaht Pahk” / Agência: Innocean USA
A campanha da Hyundai Sonata conta com John Krasinski, Rachel Dratch, Chris Evans e David “Big Papi” Ortiz em sua cidade natal, Boston.
Snickers: “#SnickersFixTheWorld” / Agência: BBDO New York
Snickers apresenta a divertida e musical campanha na qual declara que “o mundo está sem recursos”, e apresenta uma solução inusitada para o problema.
Michelob Ultra: “Jimmy Works It Out” / Agência: FCB
Jimmy Fallon, John Cena e The Roots colaboram nesta campanha para o Michelob Ultra. O filme acompanha Fallon e Cena se exercitando na academia e no campo de futebol.
Doritos: “The Cool Ranch”/ Agência: Goodby Silverstein & Partners
Lil Nas X e o ator Sam Elliott fazem uma competição no Velho Oeste. As expectativas são altas: o vencedor leva pra casa um Cool Ranch Doritos.
Rocket Mortgage: “Comfortable” / Agência: HighDrive
Jason Momoa convida os espectadores para dentro de sua casa, onde mostra a realidade um pouco inesperada do físico do Aquaman.
Audi: “Let It Go” / Agência: 72andSunny
Um glorioso mashup entre a atriz Maisie Williams, da série Game of Thrones, e “Let it Go”, de Frozen.
Hulu: “The Annoucement – Superbowl 2020” / Agência: Big Family Table (LA)
O jogador Tom Brady explora clima de suspense sobre aposentadoria para destacar o serviço de streaming Hulu. O filme conta com finalização e pós-produção da brasileira Tribbo Post, o que é raridade no evento, além de ter a direção executiva de criação do também brasileiro Guto Araki.
Cheetos: “U Can’t Touch This” / Agência: Goodby
A Cheetos promoveu o seu novo Cheetos de pipoca em uma campanha com MC Hammer e seu hit dos anos 90, “U Can’t Touch This.”
Pringles: “Rick and Morty” / Agência: Grey New York and Adult Swim
A Pringles em parceria com a Grey New York apostou em uma campanha que engloba muito do charme e distopia do universo do desenho Rick and Morty, no qual os personagens ficam presos no próprio comercial.