As Campanhas Mais Criativas do Super Bowl

Neste último domingo, aconteceu o Super Bowl LIV, que definiu os Kansas City Chiefs como campeões da temporada de 2019 da NFL, a 100ª da história da liga.
Como todos os grandes eventos, o espetáculo se tornou um importante espaço para as marcas promoverem seus produtos para o público gigante que assiste aos jogos.

Com o alto investimento de 5 a 5.6 milhões de dólares por 30 segundos dos intervalos, espera-se cada vez mais das campanhas que já se integraram na tradição americana por reunir peças criativas, descontraídas – e muitas vezes, bizarras – para divertir a audiência esperada de 100 milhões de espectadores.

Este ano, não foi diferente. As campanhas transmitidas durante esta edição foram marcadas por números hilários envolvendo cultura pop e a participação mais variada e inusitada de celebridades como Jason Momoa, o “Aquaman”, Bill Murray, Sam Elliot e Maisie Williams, atriz da premiada série Game of Thrones.

Confira agora uma seleção das campanhas mais criativas transmitidas durante o Super Bowl:

 

Google: “Loretta” / Agência: In-house

Com a ajuda do Google, um homem relembra as memórias e momentos que teve com a sua amada Loretta.

 

Amazon: “#BeforeAlexa” / Agência: Droga5 London

A Amazon nos leva para o passado antes de Alexa com uma campanha protagonizada pela apresentadora Ellen DeGeneres e Portia de Rossi.

 

Jeep: “Groundhog Day” / Agência: Highdrive

Bill Murray retorna a Punxsutawney, na Pennsylvania, junto com Stephen Tobolowsky e Brian Doyle-Murray para recriar a comédia clássica de 1993, “Feitiço do Tempo”.

 

Mountain Dew Zero Sugar: “As Good as the Original” / Agência: TBWA\Chiat\Day New York

Tracee Ellis Ross e Bryan Cranston se unem para esta paródia de “O Iluminado”. A campanha promove o novo Mountain Dew Sem Açúcar, na qual Cranston reproduz a famosa cena de Jack com o machado.

 

Olay: #MakeSpaceForWomen / Agência: Badger & Winters

Olay traz ao movimento #MakeSpaceForWomen para o Super Bowl em um comercial que acompanha  Taraji P. Henson, Lilly Singh, Nicole Stott e Busy Philipps em uma jornada para o espaço.

 

Hyundai Sonata: “Smaht Pahk” / Agência: Innocean USA

A campanha da Hyundai Sonata conta com John Krasinski, Rachel Dratch, Chris Evans e David “Big Papi” Ortiz em sua cidade natal, Boston.

 

Snickers: “#SnickersFixTheWorld” / Agência: BBDO New York

Snickers apresenta a divertida e musical campanha na qual declara que “o mundo está sem recursos”, e apresenta uma solução inusitada para o problema.

 

Michelob Ultra: “Jimmy Works It Out” / Agência:  FCB

Jimmy Fallon, John Cena e The Roots colaboram nesta campanha para o Michelob Ultra. O filme acompanha Fallon e Cena se exercitando na academia e no campo de futebol.

 

Doritos: “The Cool Ranch”/ Agência: Goodby Silverstein & Partners

Lil Nas X e o ator Sam Elliott fazem uma competição no Velho Oeste. As expectativas são altas: o vencedor leva pra casa um Cool Ranch Doritos.

 

Rocket Mortgage: “Comfortable” / Agência: HighDrive

Jason Momoa convida os espectadores para dentro de sua casa, onde mostra a realidade um pouco inesperada do físico do Aquaman.

 

Audi: “Let It Go” / Agência: 72andSunny

Um glorioso mashup entre a atriz Maisie Williams, da série Game of Thrones, e “Let it Go”, de Frozen.

 

Hulu: “The Annoucement – Superbowl 2020” / Agência: Big Family Table (LA)

O jogador Tom Brady explora clima de suspense sobre aposentadoria para destacar o serviço de streaming Hulu. O filme conta com finalização e pós-produção da brasileira Tribbo Post, o que é raridade no evento, além de ter a direção executiva de criação do também brasileiro Guto Araki.

 

 

Cheetos: “U Can’t Touch This” / Agência: Goodby

A Cheetos promoveu o seu novo Cheetos de pipoca em uma campanha com MC Hammer e seu hit dos anos 90, “U Can’t Touch This.”

 

Pringles: “Rick and Morty” / Agência: Grey New York and Adult Swim

A Pringles em parceria com a Grey New York apostou em uma campanha que engloba muito do charme e distopia do universo do desenho Rick and Morty, no qual os personagens ficam presos no próprio comercial.

As Campanhas Mais Criativas do Super Bowl

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