Um número recorde de 34.301 inscrições de 87 países foram apresentadas para os Cannes Lions 2012, no 59º Festival Internacional de Criatividade, que é o maior e mais prestigiado festival internacional de criatividade do mundo.
O aumento foi de 19% comparado ao ano anterior em 15 categorias diferentes: Creative Effectiveness, Cyber, Design, Direct, Film, Film Craft, Media, Outdoor, PR, Press, Promo & Activation, Radio, Tiranium & Integrated e na nova categoria Mobile and Branded Content & Entertainment.
Category | 2011 | 2012 | % Variation 2010 v 2011 |
Branded Content & Entertainment Lions | – | 800 | – |
Creative Effectiveness | 142 | 92 | -35% |
Cyber Lions | 2835 | 2458 | -13% |
Design Lions | 1774 | 2182 | +23% |
Direct Lions | 1858 | 2357 | +27% |
Film Lions | 3310 | 3475 | +5% |
Film Craft Lions | 1322 | 1721 | +30% |
Media Lions | 2895 | 3247 | +12% |
Mobile Lions | – | 965 | – |
Outdoor Lions | 4490 | 4843 | +8% |
PR Lions | 819 | 1130 | +38% |
Press Lions | 5415 | 6056 | +12% |
Promo & Activation Lions | 2125 | 2674 | +26% |
Radio Lions | 1363 | 1784 | +31% |
Titanium & Integrated Lions | 480 | 517 | +8% |
TOTAL | 28828 | 34301 | +19% |
Este ano o Brasil bateu o recorde com 3.419 peças inscritas em diversas categorias, estabelecendo com folga o recorde que foi em 2001. Atualmente o Brasil só perde em incrições para os Estados Unidos com 5.058 peças. O terceiro país que mais inscreveu foi a Alemanha (2.375), seguido por Reino Unido (2.343).