AT&T: nenhum post vale mais do que uma vida
Dezenas de pesquisas indicam que a maioria dos acidentes de automóveis em ruas pouco movimentadas acontecem por moradores próximos de suas residências. Eles se sentem mais seguros no percurso, diminuem a atenção e… “crash!”. Com o aumento da utilização do celular, os números são cada vez mais impressionantes ao redor do mundo.
Com isso em mente, a AT&T lançou nesta semana sua nova campanha: “Close to home, it can wait” (“Perto de casa, isso pode esperar”), criada pela BBDO Nova York. A estratégia tem como peça central um filme de três minutos mostrando a conversa de um casal, que está prestes a se encontrar em seu lar. Eles conversam pelo viva-voz do telefone enquanto dirigem, porém, ao desligar, a esposa olha por poucos segundos um alerta de foto no Instagram – o suficiente para, sem perceber, avançar à pista contrária e acertar outro carro.
Com uma bela produção, o filme traz ao final mensagens que enfatizam: nenhum post, foto, e-mail, busca ou texto valem mais que uma vida. Vale o play.