Belos e efêmeros desenhos na areia
Andres Amador tinha a vida típica de um profissional atual, com muito trabalho e pouca satisfação pessoal. Foi apenas depois de uma visita ao festival de contracultura Burning Man, que acontece nos desertos de Nevada, nos Estados Unidos, que ele percebeu que o rumo que tinha escolhido para a sua vida já não tinha mais sentido.
Em 2004, ele abandonou a única forma de vida que conhecia e começou a viajar para vários países do mundo, unindo o gosto que tinha pelo desenho e a vontade de construir algo criativo e diferente. Desde então, ele passa por algumas das praias mais belas do planeta, produzindo diversas intervenções na areia – feitas apenas com uma vassoura de metal que é geralmente usada para jardinagem.
O trabalho de Andres se torna ainda mais especial quando levamos em consideração sua efemeridade: apesar de levar horas para ser concluído, a maré alta acaba apagando as formas criadas pelo artista em poucas horas. Mesmo assim, ele afirma sentir-se preparado para um novo começo toda vez que isso acontece.
Inspiradora, sua história foi documentada na campanha Delightful Stories, da Turkish Airlines, que procura mostrar às pessoas que é possível transformar sonhos, em realidade. Veja as imagens no vídeo acima e algumas fotos abaixo: