Dos 16 finalistas brasileiros em Film, o país conquistou 6 Leões: 1 de Prata e 5 de Bronze, com os trabalhos das agências Africa, David, AKQA e Wunderman Thompson.
A Africa levou 3 Leões, sendo 1 Prata e 1 Bronze pelo filme “Let Her Run”, criado em parceria com a Santería, Cabaret Studio e direção de Rafael Damy, e 1 Leão de Bronze por “Salla 2032”, para a House of Lapland, que já conquistou o GP de Entertainment for Sport.
A DAVID ganhou 1 Leão de Bronze por “Late Night Stores”, criado para o Burger King em parceria com a Café Royal e a LOUD São Paulo.
Já a AKQA faturou também 1 Leão de Bronze por “We Watched it All”, campanha para a Netflix, juntamente com a ANONYMOUS CONTENT Los Angeles – MPC COLOR Santo Domingo / SAINTSLA VISUAL EFFECTS Los Angeles – ROCK PAPER SCISSORS Seattle / SQUEAK E CLEAN PRODUCTIONS Los Angeles.
A Wunderman Thompson conquistou mais 1 Leão de Bronze para o país, com o projeto criado em parceria com a Supersonica São Paulo, NASH São Paulo, TRIBECA ENTERPRISES New York e direção de Vellas da Saigon Filmes.
O Cannes Lions concedeu 3 GPs em Film, que foram para “Crocodile Inside”, criado pela BETC Paris para Lacoste; “You Can’t Stop Us”, da Wieden+Kennedy de Portland para Nike; e “#Wombstories”, da Chelsea Pictures, Los Angeles / AMVBBDO, London / Zenith, London / Ketchum, London / PublicisPoke, London para Essity / Libresse / Bodyform, que já levou os GPs de Titanium e de Film Craft.
Grand Prix
“Crocodile Inside”, da BETC Paris para Lacoste
“You Can’t Stop Us”, da Wieden+Kennedy de Portland para Nike