O Brasil fez história ao ser o primeiro país homenageado como Creative Country of the Year no Cannes Lions 2025, o maior festival de publicidade do mundo. A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) marcou presença no evento com ações que reforçam a relevância e o impacto da criatividade brasileira no cenário global.
Entre os destaques da programação, a ABAP promoveu um café da manhã exclusivo para convidados no terraço do Lounge da Globo, no Country Pavillion. O encontro celebrou o talento e as conquistas dos profissionais e agências do país, com o apoio das agências associadas AlmapBBDO, Lew’Lara\TBWA, Calia e Suba. A iniciativa reuniu representantes da entidade e do mercado em um momento de integração e valorização da publicidade nacional.
Além do café da manhã, a ABAP também apoiou um animado carnaval fora de época em Cannes. Em parceria com a Film Brazil (APRO) e a Globo, o evento levou um trio elétrico para as ruas da cidade, celebrando a cultura e a energia criativa do Brasil.
Durante o festival, conversamos com os porta-vozes da Associação Brasileira de Agências de Publicidade sobre a presença do Brasil em Cannes, as ações realizadas e a importância desse momento para o fortalecimento do mercado publicitário nacional.
Confira as entrevistas com os representantes da ABAP e veja os bastidores dessa celebração da criatividade brasileira:
