Em Brand Experience & Activation, o Brasil conquistou 4 Leões dentre os 14 trabalhos que entraram no shortlist.
A Africa levou 1 Leão de Ouro e 1 de Prata com “#GoEqual”, para o Movimento Go Equal em parceria com a Killers São Paulo e a Satelite Audio. O outro Leão de Prata foi para “Eu Sou”, trabalho da VMLY&R São Paulo para a Starbucks.
O Leão de Bronze foi conquistado pela SOKO com a peça “She Can”, para o Guaraná Antarctica, criado em parceria com a Broders São Paulo e som da HEFTY.
O Cannes Lions concedeu 2 GPs nessa categoria, que foram para “True Name”, da McCann NY para Mastercard e “Stevenage Challenge”, da David Madri para Burger King, que conta com brasileiros na ficha. São eles: Sylvia Panico, global CCO, Saulo Rocha, executive creative director, Fernando Pellizzaro e Jean Zamprogno, GCD, Fred Bosch, creative director, Felipe Antonioli, diretor de arte, Stefane Rosa, group account director, Vanessa Amaral, strategist, e, pelo cliente, Fernando Machado, global chief marketing officer, e Marcelo Pascoa, head of global brand marketing.
Grand Prix
“True Name”, da McCann NY para Mastercard
“Stevenage Challenge”, da David Madri para Burger King
Ouro
Prata
I AM STARBUCKS COFFEE SERVICES VMLY&R BRAZIL, São Paulo BRAZIL VMLY&R BRAZIL São Paulo
Bronze