O Skype está lançando hoje uma campanha de US$ 12 milhões nos EUA e no Reino Unido, começando com uma provocação que desafia os consumidores a pensarem sobre a qualidade da sua comunicação pessoal e introduz a frase: “É tempo de Skype.”

A campanha, da agência Pereira & O’Dell em São Francisco, usa frases provocativas para alfinetar outras tecnologias e mídias sociais. Frases como “Quando se tornou OK digitar para sua mãe um feliz aniversário?” e “140 caracteres não significa estar em contato”, fazem parte da campanha.

Francie Strong, diretora de marketing do Skype, disse que “O foco está em grandes e ousadas declarações que chamem a atenção das pessoas e os levem a refletir sobre como eles se comunicam.”

Strong explica que os EUA e o Reino Unido foram escolhidos pela sua importância para o Skype e a maturidade de seus consumidores. Se essa fase da campanha for bem sucedida, o projeto pode ser adaptado para outros mercados.

A Pereira & O’Dell começou a trabalhar com o Skype no começo desse ano, e apresentou a ideia após descobrirem em pesquisa o quão raramente as pessoas telefonam para seus familiares e amigos.

“Foi deprimente e inspirador”, disse Justin Cox, planejador estratégico sênior, da agência. “É raro uma campanha que te dá a oportunidade de falar sobre questões culturais tão relevantes e atuais. Skype não está resolvendo os problemas mundiais, mas mostra o seu ponto de vista. Isso é muito mais do que uma mensagem de marketing com manchetes provocativas – nossa mensagem é ajudar as pessoas a realmente se conectarem de forma genuina.”

A campanha digital terá início no dia 19 de abril com o mesmo tema, mas, segundo Cox, “levaremos a sua natureza provocativa um ou dois níveis abaixo”, introduzindo mais mensagens sobre recursos específicos. O trabalho digital vai aparecer em cerca de 17 sites que cubram assuntos como estilo de vida, notícias de negócios, entretenimento, fofocas e viagens. Isso inclui a CNN, BBC, Facebook, Lonely Planet, AOL, Yahoo, Wired, MSN, Mailonline, iVillage, CBS e Hulu.

Segundo Strong, o projeto como um todo visa chamar a atenção do Skype para além das chamadas de vídeos, que são mais conhecidas. “Muitas pessoas tem grandes históricas para contar sobre o uso do Skype com amigos e familiares, mas normalmente eles nos enxergam como um produto unidimensional”, ela comenta. “Estamos orgulhosos de nossas chamadas de vídeo, mas também queremos que as pessoas conheçam nossos outros produtos: compartilhamento de tela, transmissão de vídeo em grupo, transferência de arquivos, mensagens instantâneas, chamadas para celulares e telefones fixos. A combinação dessas ferramentas nos permite uma conversa mais natural. ”

Fonte: AdAge

Campanha “É tempo de Skype”, da agência Pereira O’Dell é lançada nos EUA e no Reino Unido

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