Jornal argentino mostra “notícias inacreditáveis”

A campanha criada pela Mercado McCann, de Buenos Aires, para o aniversário de 10 anos do jornal Diário Perfil, é uma com a qual o povo brasileiro pode facilmente se identificar. Provocativa e cheia de fatos históricos como base para a criação, ela é composta por nove pequenos filmes, além de anúncios impressos e spots de rádio, que falam sobre as notícias mais absurdas publicadas pelo jornal.

Apesar de parecerem mentiras sensacionalistas contadas aos leitores, as histórias mostradas por meio de fotos e vídeos, no compilado acima, estamparam as capas do jornal nos últimos anos, evidenciando o compromisso com a verdade em um país aparentemente marcado pela corrupção.

A assinatura “Um jornal crível. Em um país inacreditável” resume o conceito da campanha, que cita casos como o do torcedor que espirrou spray de pimenta em jogadores do time rival, pilotos de avião que deixaram uma amadora decolar o avião e o fato do vice-presidente da república ser membro do partido oposto da presidente.

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.