É, o Brasil foi o país mais premiado em Press. Mas o GP ficou com a polêmica campanha “Unhate ” da Italiana Fabrica, para Benetton.

A peça é parte de campanha da grife italiana, que mostra líderes políticos e religiosos se beijando na boca. O Vaticano já disse que vai processar a marca, por conta da foto em que o Papa Bento 16, beija o Imã Ahmed el Tayyeb, do Egito.

Mas o Brasil, somou um total de 18 Leões na categoria, sendo coroado o país com mais prêmios em Press.

Ouro
“A”, “T”, “S” e “I”, da Ogilvy para Claro

Prata
“Eagle” e “Monkey”, da AlmapBBDO para Quatro Audi Brasil
“Bill Gates”, “Donald Trump”, “Richard Branson”, “Tiger Woods” e Mark Zuckerberg”, da Ogilvy para Forbes
“Donald Trump” e “Richard Branson”, da Ogilvy para Forbes
“Bear, Beard, Beer” e “Sheep, Ship, Chip”, da Dim & Canzian para FF English School
“Jacques”, da Lew’Lara\TBWA para Abrinq
“Ozzy Osbourne”, da Lua para Kiss FM

Bronze
“Sda pug”, Sad whippet” e “Sad lhaza apso”, da Y&R para Perdigão
“Car accident”, da Dentsu para L´Univers de Chocolat
“Princess”, “Lucha libre” e “Old man”, da Y&R para Café Bonogrão
“Coast”, Countryside” e “City”, da Y&R para Goodyear
“Supermarket”, da AlmapBBDO para Caminhões Volkswagen
“Kill”, “Pretty” e “Forrest”, da Y&R para LG
“Basketball” e “Skateboard”, da Giovanni+DraftFCB para JVC Camera GCPX10
“Rug chest of Drawers” e “Rug chair”, da DM9DDB para Tok&Stok
“Boy” e “Woman”, da JWT para Alcoolicos Anônimos
“Jacques”, “Dorothy” e “Wangari”, da Lew’Lara\TBWA para NGO – Doe seu lixo
“A”, “T”, “S” e “I”, da Ogilvy para Claro (em subcategoria diferente da premiação com Leão de Ouro.

Cannes Lions 2012 – O Brasil bombou em Press, e vai trazer 18 Leões pra casa. Mas o GP, foi pra “Unhate” de Benetton.

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Rock Reclame" na Kiss FM 102.