Cannes Lions 2018: confira os principais cases premiados nas categorias Health & Wellness, Pharma, Mobile, Print & Publishing, Outdoor, Design e Radio & Audio
Neste segundo dia, o Reclame foi conferir os primeiros resultados do Cannes Lions 2018 em sete categorias. O Brasil já soma 38 Leões nas áreas de Health & Wellness (2 Pratas e 1 Bronze), Pharma (1 Prata), Mobile (1 Grand Prix, 1 Ouro e 1 Bronze), Outdoor (1 Ouro, 4 Pratas e 7 Bronzes), Print & Publishing (1 Grande Prix, 1 Ouro e 8 Bronzes), Design (3 Pratas e 5 Bronzes) e Radio & Audio (1 Bronze).
O Grand Prix em Mobile Lions foi para o “Detector de Corrupção”, da Grey Brasil para o Reclame Aqui. O case tem como destaque um aplicativo que permite que os usuários apontem o celular para qualquer foto de um político brasileiro e descubra se ele possui ou não ficha suja. Já o Grand Prix da categoria Print & Publishing ficou para o “Tagwords”, trabalho criado pela Africa para Ambev, que usa apenas textos simples para incentivar os consumidores a buscarem fotos exclusivas de lendas da música. O curioso é que todos os artistas aparecem segurando uma garrafa ou lata de Budweiser.
Confira os principais cases premiados das categorias Health & Wellness, Pharma, Mobile, Print & Publishing, Outdoor, Design e Radio & Audio:
HEALTH & WELLNESS LIONS
GP: “Corazon – Give Your Heart”, da John x Hannes NY para Montefiore
PHARMA LIONS
OURO: “BLINK TO SPEAK”, da TBWA/INDIA MUMBAI para Asha EK Hope Fundation
OURO: “CHANGE GOUT”, da Grunenthal High Wycombe para Grunenthal
MOBILE LIONS
GP: “CORRUPTION DETECTOR”, da Grey Brasil para Reclame Aqui.
OURO: “SNAPTIVITY”, da R/GA London para Snaptivity.
OURO: “DESTINATION PRIDE”, da FCB/ Six Toronto para PFLAG Canada.
OUTDOOR LIONS
GP: “FOLLOW THE ARCHES: JUST MISSED US”, da Cossette Toronto para McDonald’s.
GP: “FOLLOW THE ARCHES: NEXT EXIT”, da Cossette Toronto para McDonald’s.
GP: “FOLLOW THE ARCHES: ON YOUR LEFT”, da Cossette Toronto para McDonald’s.
GP: “FOLLOW THE ARCHES: ON YOUR RIGHT”, da Cossette Toronto para McDonald’s.
GP: “THE DAILY SHOW PRESENTS: THE DONALD J. TRUMP PRESIDENTIAL TWITTER LIBRARY”, da Comedy Central NY para Comedi Central
PRINT & PUBLISHING
GP: “TAGWORDS”, da Africa para Budweiser.
OURO: “HOT & SPICY: HEROES”, da Ogilvy Hong Kong para KFC.
OURO: “SEX AND DRUGS”, da Ogilvy Chicago para Lyric Opera of Chicago.
RADIO & AUDIO LIONS
DESIGN LIONS
GP: “TRASH ISLES”, da AMVBBDO London para Plastic Oceans / Ladbible.
OURO: “DESTINATION PRIDE”, da FCB/ Six Toronto para PFLAG Canada.
OURO: “SAVE YOUR SPECIES”, da BETC Paris para Lacoste.